HBO lidera quase tudo nas indicações do Emmy 2022

A combinação da programação da HBO com os originais da HBO Max se provou fatal para a concorrência no Emmy 2022. As produções do grupo, disponíveis no mesmo endereço de streaming, lideraram […]

Divulgação/HBO

A combinação da programação da HBO com os originais da HBO Max se provou fatal para a concorrência no Emmy 2022. As produções do grupo, disponíveis no mesmo endereço de streaming, lideraram com folga as indicações ao principal prêmio da indústria televisiva dos EUA, reveladas nesta terça-feira (12/7) pela Academia de Televisão. Foram nada menos que 140 indicações, das quais 108 citaram atrações feitas originalmente para a TV paga.

Além de sair na frente em números totais, as produções da HBO ainda conquistaram lideranças individuais em duas das principais categorias da disputa. “Succession” foi a série de drama com maior quantidade de indicações (25, o máximo atingido por qualquer atração) e “The White Lotus” teve 20 indicações entre as minisséries.

Outro destaque foi “Hacks”, série original da HBO Max, que teve 17 indicações entre as comédias – empatada com “Only Murders on the Building”, da Hulu/Star+, e atrás de “Ted Lasso” (20), da Apple TV+.

Além destas, a empresa ainda teve ótimo desempenho com “Barry” (17), “Euphoria” (16) e “Station Eleven” (7).

“Estamos incrivelmente orgulhosos de todos os nossos indicados ao Emmy”, disse Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO e HBO Max, em comunicado. “Esta é uma prova do incrível talento na frente e atrás das câmeras, bem como de nossas talentosas equipes de programação. Nosso compromisso com a excelência criativa continua a atingir o público de maneira significativa”.

A conquista, na verdade, foi saboreada por executivos ainda mais graduados que o chefão da HBO. Em termos de corporação, a recém-fundida Warner Bros. Discovery somou 155 indicações no total – 15 delas vieram da TNT, TBS, CNN, Discovery e Discovery+. E este montante desbancou a Walt Disney Company, que liderou as contas corporativas no ano passado (com 146).

Neste ano, o grupo do Mickey Mouse ficou em 2º lugar com 141 indicações (puxadas pela Hulu/Star+ e incluindo ainda Disney+, ABC, FX e Nat Geo), seguido pela Netflix (105), Paramount Global (75, com CBS, Paramount+, Showtime, Comedy Central, VH1) e NBCUniversal (NBC, Peacock, etc.).