Namor invade Wakanda no trailer do novo “Pantera Negra”

A Marvel divulgou o pôster e o trailer de “Pantera Negra: Wakanda Forever” na internet, simultaneamente ao painel do filme na Comic-Con Internacional, em San Diego. Ao som de “No Woman no […]

Divulgação/Marvel

A Marvel divulgou o pôster e o trailer de “Pantera Negra: Wakanda Forever” na internet, simultaneamente ao painel do filme na Comic-Con Internacional, em San Diego. Ao som de “No Woman no Cry”, clássico de Bob Marley, a prévia investe num forte clima emocional de luto, mas não explica como T’Chala, o personagem vivido por Chadwick Boseman, faleceu na trama. Na vida real, o ator morreu de câncer em 2020.

Mas o povo da nação de Wakanda não tem muito tempo para homenagear seu antigo rei, pois rapidamente as cenas se tornam tensas com a ameaça de uma invasão comandada por Namor, o Príncipe Submarino.

A cerimônia em homenagem a T’Chala e as lutas grandiosas rendem cenas belíssimas no vídeo, com ênfase para a ação das guerreiras de Wakanda. O final, porém, apresenta um novo personagem usando a roupa de Pantera Negra. Sem closes que revelem muito, é possível que M’Baku, antigo rival que se tornou aliado de T’Challa no primeiro filme, tenha virado o substituto do herói.

Segundo boatos, o diretor-roteirista Ryan Coogler chegou a considerar Letitia Wright como substituta de Boseman. Esta trajetória refletiria os quadrinhos, onde a princesa Shuri, personagem da atriz, já trajou o uniforme do herói. Mas após Wright entrar em polêmica contra a vacinação nas redes sociais, esta opção foi descartada.

A atriz também sofreu um acidente durante as filmagens, que a deixou afastada de boa parte da produção.

O filme também conta com os retornos de Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman e Florence Kasumba (mas não Daniel Kaluuya, devido ao conflito com as filmagens de “Não! Não Olhe”), e vai introduzir Dominique Thorne (“Judas e o Messias Negro”) como Riri Williams, a Coração de Ferro, que terá sua própria série na Disney+ em 2023.

Para completar, o mexicano Tenoch Huerta (“Uma Noite de Crime: A Fronteira”) vive Namor, o Príncipe Submarino.

A estreia de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” está marcada para 10 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.