“Mayans MC” é renovada para 5ª temporada

O canal pago FX renovou “Mayans MC” para sua 5ª temporada. A série é um spin-off de “Sons of Anarchy”, a atração original de gangues de motoqueiros do canal. A nova temporada […]

Divulgação/FX

O canal pago FX renovou “Mayans MC” para sua 5ª temporada. A série é um spin-off de “Sons of Anarchy”, a atração original de gangues de motoqueiros do canal.

A nova temporada será a terceira gravada sem a participação do produtor-roteirista Kurt Sutter, criador tanto de “Sons of Anarchy” quanto do derivado, que foi demitido pelo canal por conta de “múltiplas denúncias” de comportamento agressivo no set. O produtor reconheceu suas ações em carta aberta ao elenco e produção, descrevendo-se como “um babaca esquentado”.

O desenvolvimento do spin-off foi realizado em parceria entre Sutter e Elgin James, que tem uma trajetória de vida semelhante a dos personagens – ele fundou uma gangue em Boston e cumpriu pena na prisão. Sua estreia como cineasta aconteceu com o sensível e elogiado drama indie “Little Birds” (2011), exibido no Festival de Sundance, e ele também escreveu o roteiro de “Lowriders” (2017), drama sobre a cultura latina de carros envenenados.

Com o cocriador à frente da produção, o programa permaneceu entre os mais assistidos do FX em sua 3ª e 4ª temporada.

O quarto ano da produção terminou em junho nos EUA com uma guinada sombria, com EZ Reyes (J.D. Pardo), o protagonista relutante da trama, assumindo a liderança do motoclube dos Mayans – numa trajetória que lembra muito a evolução de Jax Teller (Charlie Hunnam) em “Sons of Anarchy”.

“Mayans MC” é disponibilizada no Brasil pela plataforma Star+.