Disney+ revela teaser e bastidores da série derivada de “A Lenda do Tesouro Perdido”

A Disney+ americana compartilhou o pôster, o primeiro teaser e os bastidores de “National Treasure: Edge of History”, série inspirada em “A Lenda do Tesouro Perdido”. Enquanto o primeiro vídeo destaca a […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ americana compartilhou o pôster, o primeiro teaser e os bastidores de “National Treasure: Edge of History”, série inspirada em “A Lenda do Tesouro Perdido”. Enquanto o primeiro vídeo destaca a atriz Lisette Olivera (“Total Eclipse”) como nova protagonista, em clima de “Indiana Jones”, o segundo revela que Harvey Keitel está de volta à franquia, retomando o papel do agente do FBI Peter Sausky.

Keitel se junta a Justin Bartha, que volta a viver Riley Poole, melhor amigo do aventureiro Benjamin Gates (Nicolas Cage), anteriormente confirmado na produção. A participação de ambos serve como elo entre os filmes e a nova atração.

Já a nova protagonista se chama Jess Morales. A personagem de Olivera é uma jovem latina brilhante e engenhosa, que embarca na maior aventura de sua vida para descobrir a verdade sobre o passado misterioso de sua família e salvar um tesouro pan-americano perdido.

Nessa aventura, ela é acompanhada por seus melhores amigos, vividos por Zuri Reed (“The Get Down”), Antonio Cipriano (“A Vida Sexual das Universitárias”), Jordan Rodrigues (“Os Fosters”), Jake Austin Walker (“Stargirl”), uma agente do FBI vivida por Lyndon Smith (“Crazy Ex-Girlfriend”) e a misteriosa personagem de Catherine Zeta-Jones (“A Lenda do Zorro”). A atriz veterana vive Billie, uma bilionária caçadora de tesouros, que ajuda a transformar a órfã Jess sem um tostão em um aventureira e mulher de negócios bem-sucedida.

O projeto foi desenvolvido pelos roteiristas dos filmes, o casal Marianne e Cormac Wibberley, e conta com produção de Jerry Bruckheimer, produtor da franquia cinematográfica. Além disso, a cineasta indiana Mira Nair (“O Relutante Fundamentalista”) assina a direção dos primeiros capítulos.

Vale apontar que a Disney também está desenvolvendo um novo filme estrelado por Nicolas Cage no papel de Benjamin Gates, com planos para lançar “A Lenda do Tesouro Perdido 3” em 2024.