Divulgação/Peacock

Série “Vampire Academy” ganha primeiro trailer

A plataforma Peacock divulgou fotos e o primeiro trailer de “Vampire Academy”, que marca a volta da produtora Julie Plec, criadora do universo de “The Vampire Diaries”, às tramas de vampiros.

Na nova atração, ela está trabalhando ao lado de Marguerite MacIntyre, que viveu a xerife Lis Forbes em “The Vampire Diaries” e revelou seus talentos de roteirista em “The Originals”.

Com o nome original da saga, “Vampire Academy” vai levar às telas uma história que se estende por seis livros da escritora Richelle Mead e se passa em uma escola de elite. A trama retrata um mundo em que vampiros são a classe dominante, uma aristocracia cheia de privilégios e glamour, que tem seu status colocado em cheque quando a amizade entre uma jovem vampira da nobreza e uma adolescente quase comum transcende suas diferenças, em meio a conspirações e uma tentativa de golpe pela liderança dos vampiros.

Sisi Stringer (“Mortal Kombat”) e Daniela Nieves (“Sex Appeal”) ficaram com os papéis principais, respectivamente como Rose Hathaway, uma Dhampir, metade humana metade vampira, que atua como guardiã dos Moroi, e a princesa Lissa Dragomir, uma vampira da realeza Moroi, que apesar da falta de interesse em política se vê empurrada para o trono por uma morte repentina em sua família.

O resto do elenco inclui Kieron Moore (“Sex Education”), André Dae Kim (“Degrassi”), J. August Richards (“Agents of SHIELD”), Anita-Joy Uwajeh (“Lucky Man”), Mia McKenna-Bruce (“The Dumping Ground”), Rhian Blundell (“Torchwood: Believe”), Jonetta Kaiser (“Breakwater”) e Andrew Liner (“Grown-ish”).

A escalação reflete a tendência de maior integração racial nos elencos das produções de Hollywood.

Chega a ser informativo comparar este elenco com a adaptação cinematográfica do primeiro livro, lançada há apenas oito anos, que trazia duas atrizes brancas, Zoey Deutch e a loiríssima Lucy Fry, nos papéis principais. Mais destoante ainda, em todo o elenco havia apenas duas intérpretes negras, cujos papéis nem fazem parte do casting anunciado para a atração televisiva.