Série de “A Lenda do Tesouro Perdido” terá personagem do filme

O ator Justin Bartha, que viveu o personagem Riley Poole nos dois filmes de “A Lenda do Tesouro Perdido”, voltará ao papel na série derivada, atualmente em desenvolvimento na Disney+. A plataforma […]

Divulgação/Disney

O ator Justin Bartha, que viveu o personagem Riley Poole nos dois filmes de “A Lenda do Tesouro Perdido”, voltará ao papel na série derivada, atualmente em desenvolvimento na Disney+. A plataforma anunciou a escalação nesta segunda-feira (11/3), revelando que o ator participará como convidado da série.

O sarcástico Riley Poole é um expert em computação que ajudou Benjamin Gates (papel de Nicolas Cage nos filmes) a encontrar dois tesouros perdidos em 2004 e 2007. Seu retorno confirma que a nova produção será ligada aos filmes, servindo como continuação e não como reinvenção da franquia.

A série também vai acompanhar novos personagens, como Billie, uma bilionária caçadora de tesouros, interpretada por Catherine Zeta-Jones (“A Lenda do Zorro”), que ajuda a transformar uma órfã latina sem um tostão em um aventureira e mulher de negócios bem-sucedida. A jovem Lisette Alexis (“Total Eclipse”) viverá sua pupila na trama, chamada de Jess Morales.

O projeto está sendo desenvolvido pelos roteiristas do filme, o casal Marianne e Cormac Wibberley, e vai acompanhar Morales numa aventura para descobrir sua misteriosa história familiar e, claro, recuperar um tesouro perdido.

O produtor Jerry Bruckheimer, responsável pelos filmes, também faz parte da equipe, que ainda contará com a cineasta Mira Nair (“O Relutante Fundamentalista”) na direção dos primeiros episódios.

A Disney, por sinal, não pretende aposentar a versão da franquia estrelada por Nicolas Cage e já planeja o retorno do personagem Benjamin Gates, que é uma mistura de Indiana Jones e Robert Langdon, num futuro “A Lenda do Tesouro Perdido 3”.