Criador de “The Boys” revela: Soldier Boy vai voltar

O final da 4ª temporada de “The Boys” revelou o destino de Soldier Boy, personagem de Jensen Ackles. Claro que é spoiler. Derrotado no confronto generalizado contra os heróis da série, que […]

Divulgação/Amazon Prime Video

O final da 4ª temporada de “The Boys” revelou o destino de Soldier Boy, personagem de Jensen Ackles. Claro que é spoiler.

Derrotado no confronto generalizado contra os heróis da série, que foi ao ar nesta sexta (8/7) na plataforma Prime Video, da Amazon, Soldier Boy voltou a ser drogado e aprisionado numa câmera de contenção. Mas apesar do tom definitivo de sua última aparição, Eric Kripke, o criador e showrunner da atração, confirmou ainda ter planos para o personagem. Por isso, ele não morreu na explosão que a Vought News divulgou como sendo seu fim.

Kripke e o elenco da série falaram com a imprensa brasileira durante sua passagem por São Paulo nesta semana, mas muitas das conversas não podiam ser reveladas antes do lançamento do episódio final desta sexta.

Especificamente sobre Soldier Boy, ele revelou: “Existe uma razão bem específica pela qual a gente deixou a porta aberta para este personagem. Por enquanto, esta peça de xadrez está guardada de lado, mas certamente não haverá um fim da série sem o retorno de Soldier Boy”.

Jensen Ackles sugeriu que topa voltar.

Na entrevista coletiva, o ator contou que foi ele quem pediu o papel na série. “Eu já tinha uma relação com o Eric e estávamos falando sobre a 3ª temporada. Então eu disse que ficaria desempregado em breve e pedi um papel na série”, revelou.

Como já tinha trabalhado com Eric Kripke em “Supernatural”, também criada pelo produtor, ele queria saber se tinha algo que poderia fazer em “The Boys”. Inicialmente, o showrunner pretendia escalar um ator mas velho, mas percebeu que Ackles seria um Soldier Boy perfeito.

“Convenci Eric a me dar o papel, originalmente eles planejavam usar um ator mais velho”, confirmou o ator. “Tive a chance de tentar e entrei nessa montanha-russa que é ‘The Boys'”, concluiu.

O produtor, porém, não faz qualquer previsão para a volta de Ackles. Nem se/quando Dominique McElligott, a intérprete de Maeve, retornará após perder os poderes na explosão que nocauteou Soldier Boy. O mesmo que ele falou no Brasil sobre Soldier Boy ele disse ao site americano TVLine sobre Maeve nesta sexta: “A série não vai acabar sem vermos Maeve de novo”.

E quando a série vai acabar? Kripke não arrisca-se a dizer. Depois de afirmar que “Supernatural” só duraria cinco temporadas, ele diz que nunca mais se arriscará a prever o futuro.

“Quando eu fiz ‘Supernatural’ eu disse que ‘Supernatural’ teria cinco temporadas. Então eu tenho a honra de ser o produtor mais errado da história da televisão em termos de quão duradouro será a sua série”, disse Kripke, lembrando que “Supernatural” durou 15 anos.

“Desde então, eu aprendi a não me comprometer a um número de temporadas que uma série deve ter. Não vou mais prever”.

Maior sucesso da Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, “The Boys” já se encontra renovada para a 4ª temporada, ganhou um spin-off animado, “Diabolical”, e prepara um spin-off juvenil, centrado em estudantes de uma universidade de super-heróis, que contará com participação do brasileiro Marco Pigossi (“Cidade Invisível”).