Divulgação/CBS

Astro de “Magnum” agradece fãs pelo salvamento da série

O ator Jay Hernandez usou o Twitter neste domingo (3/7) para agradecer aos fãs pelo apoio e campanhas que resultaram no resgate de “Magnum”. A série voltará em mais duas temporadas na rede americana NBC, após ter sido cancelada em maio pela CBS.

“Ok, tenho certeza que agora todos vocês já ouviram as ótimas notícias”, disse o intérprete de Magnum no vídeo. “’Magnum’ terá uma 5ª temporada. Obrigado aos fãs pelo tremendo esforço. Quero dizer, vocês tinham petições, vocês colocaram um outdoor na Times Square. Por causa de todo esse barulho que fizeram, agora temos uma nova casa na NBC. Vejo vocês na 5ª temporada!”

O vídeo foi postado após um texto anterior de agradecimento. “Foi um pouco tortuoso, mas conseguimos!” tuitou Hernandez na sexta (1/7). “O amor e apoio de vocês nos ajudaram a cruzar a linha de chegada, obrigado e obrigado também à NBC por assumir a responsabilidade! Hora de tirar o pó da camisa Aloha! Ohana”.

Sexta foi o dia em que a rede NBC deu sinal verde para os produtores de “Magnum” desenvolverem duas temporadas inéditas da atração, com 10 episódios cada.

O acordo foi facilitado pela participação da Universal Television na produção da série, em parceria com o CBS Studios. A Universal Television faz parte do mesmo conglomerado (NBCUniversal) do canal NBC. Além disso, a NBC já teve sucesso com o resgate de outra série cancelada por rival: após ser cancelada pela Fox, a comédia “Brooklyn Nine-Nine” retornou com uma audiência 71% maior na NBC em 2019.

A decisão da CBS de cancelar “Magnum” foi um choque para os produtores e também para o mercado, porque a atração estrelada por Jay Hernandez e ambientada no Havaí tinha uma média de cerca de 7,4 milhões de espectadores e liderava seu horário de exibição nas noites de sexta-feira nos EUA.

A série era a última produção do CBS Studios criada por Peter M. Lenkov, após o produtor ser demitido em 2020 por denúncias de mau comportamento no ambiente de trabalho. Ele também era responsável pelos reboots de “Hawai Five-0” e “MacGyver”, anteriormente canceladas.

Jay Hernandez (o El Diablo do filme do “Esquadrão Suicida”) vivia a nova versão do detetive particular eternizado por Tom Selleck nos anos 1980, que desta vez aparecia acompanhado por uma parceira feminina: a atriz galesa Perdita Weeks (“Penny Dreadful”), numa reinvenção do papel de Higgins.

“Magnum” é disponibilizada em streaming no Brasil pela Globoplay, e a mudança de canal nos EUA não deve alterar esse acordo.