Brooklyn Nine-Nine estreia em novo canal com audiência 71% maior


A aposta da NBC no resgate de “Brooklyn Nine-Nine” deu certo. A estreia da 6ª temporada, a primeira no novo canal, marcou a maior audiência da série nos últimos dois anos.

Exibida na noite de quinta-feira (10/1) nos Estados Unidos, a comédia foi assistida por aproximadamente 3,6 milhões de telespectadores ao vivo e registrou 1,2 ponto na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Cada ponto equivale a 1,3 milhões de adultos na medição da consultoria Nielsen.

Os números podem não parecer particularmente altos, mas indicam um aumento significativo de público em relação à exibição da série na Fox. A diferença é de exatamente 71% mais público do que a audiência da estreia da 5ª temporada, em setembro de 2017.



A audiência média da série na Fox estava em 1,7 milhões de espectadores e 0,74 ponto.

A 6ª temporada de “Brooklyn Nine-Nine” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings