Divulgação/BBC

Neil Patrick Harris será novo vilão de “Doctor Who”

O produtor Russell T. Davies anunciou que Neil Patrick Harris fará parte da próxima temporada de “Doctor Who”, divulgando também a primeira foto do astro de “How I Met Your Mother” e “Desventuras em Série” com o visual de seu personagem na série de ficção científica.

Em seu Instagram, o showrunner afirmou que o personagem, ainda sem nome revelado, será “o maior inimigo que o Doutor já enfrentou”. Dando as boas-vindas ao astro americano, ele ainda elogiou: “Um grande ator, um grande homem, é uma honra e uma grande diversão”.

O próprio Harris confirmou que será um vilão ao agradecer o convite e prometer em seu Instagram: “Tentarei dar meu melhor para fazer o meu pior”.

Harris é o terceiro nome revelado da nova fase da série clássica, juntando-se a Ncuti Gatwa, o Eric de “Sex Education”, que dará vida à 14ª encarnação do Doutor, e à atriz Yasmin Finney, que vive Elle Argent na série “Heartstopper”, escalada como primeira companheira transexual das aventuras do personagem-título.

Além deles, duas estrelas antigas da série farão participações especiais como parte das comemorações de 60 anos de “Doctor Who”: David Tennant e Catherine Tate, que viveram o 10º Doutor e sua companheira.

A 14ª temporada de “Doctor Who” será exibida em 2023.