Ator de “Sex Education” será primeiro Doctor Who negro

O ator Ncuti Gatwa, intérprete de Eric em “Sex Education”, foi anunciado pela rede britânica BBC como o 14° protagonista da série “Doctor Who”, uma das mais tradicionais atrações do Reino Unido, […]

Divulgação/Netflix

O ator Ncuti Gatwa, intérprete de Eric em “Sex Education”, foi anunciado pela rede britânica BBC como o 14° protagonista da série “Doctor Who”, uma das mais tradicionais atrações do Reino Unido, originalmente lançada em 1963.

Nascido em Ruanda, na África, ele será o primeiro homem negro a assumir a identidade do Doutor, substituindo Jodie Whittaker, que foi a primeira mulher a interpretar o personagem-título da série em 2017.
Relacionadas

Em comunicado publicado pela BBC, Ncuti disse “não ter palavras para descrever como está se sentindo”.

“É uma mistura de honrado, animado e, claro, um pouco de medo”, descreveu o ator. “Esse papel e essa série significam muito para muitas pessoas por todo mundo, incluindo eu mesmo, e cada um dos meus incríveis predecessores lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o maior cuidado. Eu vou dar o meu melhor para fazer o mesmo”, afirmou.

Ncuti também destacou que está realizando “um sonho” ao trabalhar com Russell T. Davies, que volta a comandar a série em 2023, após ter sido responsável por resgatá-la em 2005 e transformar a velha atração cancelada em 1989 num sucesso atual.

“Sua escrita é dinâmica, empolgante, incrivelmente inteligente e efervescente. Um parque de diversões metafórico para um ator. Toda a equipe tem sido muito acolhedora e realmente doam seus corações para a série. (…) Diferente do Doutor, eu tenho apenas um coração, mas estou dando o meu por inteiro para essa série”, completou.