The Old Man: Jeff Bridges enfrenta assassinos no trailer de sua primeira série

O canal pago americano FX divulgou o pôster e o trailer de “The Old Man”, primeira série da carreira de Jeff Bridges, vencedor do Oscar por “Coração Louco” (2009). A prévia revela […]

Divulgação/FX

O canal pago americano FX divulgou o pôster e o trailer de “The Old Man”, primeira série da carreira de Jeff Bridges, vencedor do Oscar por “Coração Louco” (2009). A prévia revela que a produção também é a que mais exige cenas de ação do ator veterano, com tiroteios, colisões de carros e violência ao estilo dos thrillers tradicionais de Liam Neeson.

Vale lembrar que, antes das gravações, Bridges enfrentou um tratamento contra o câncer.

O astro vive o velho do título, um ex-agente da CIA chamado Dan Chase, aposentado e em reclusão há décadas, que precisa desenferrujar suas habilidades quando um assassino de aluguel aparece para perturbar sua paz. Obrigado a encarar seu passado e seus erros, ele sai de seu esconderijo para ajustar contas contra aqueles que sabem o que ele fez e que tentam matá-lo.

A série é baseada no livro homônimo de Thomas Perry, mas poderia muito bem ser um derivado de “RED (Aposentados e Perigosos)”, já que tem basicamente a mesma premissa do longa de 2010, em que Bruce Willis é tirado da aposentadoria à bala. A diferença é que a produção tem o tom série dos filmes de Jason Bourne.

A adaptação está a cargo dos roteiristas Robert Levine e Jonathan E. Steinberg, cocriadores da ótima série de piratas “Black Sails”, e o elenco ainda destaca John Lithgow (vencedor do Emmy por “The Crown” e “Dexter”), Amy Brenneman (indicada ao Emmy por “Judging Amy”) e Faran Tahir (“Homem de Ferro”).