“The Conners” vai para a 5ª temporada

A rede ABC renovou “The Conners” para sua 5ª temporada. “The Conners” foi lançada em 2018 como derivado do revival de “Roseanne”, série clássica exibida de 1988 a 1996, que tinha sido […]

Divulgação/ABC

A rede ABC renovou “The Conners” para sua 5ª temporada.

“The Conners” foi lançada em 2018 como derivado do revival de “Roseanne”, série clássica exibida de 1988 a 1996, que tinha sido trazida de volta com recordes de audiência, apenas para ser abruptamente cancelada naquele mesmo ano, graças à demissão da atriz Roseanne Barr.

A atração derivada tem o mesmo elenco e cenário – incluindo o sofá icônico – de “Roseanne”, menos a própria Roseanne.

Ela foi dispensada pela então presidente da rede ABC após publicar um tuíte racista contra uma ex-funcionária do governo de Barack Obama. O tuíte ofensivo chegou a levar ao cancelamento da série, que, após negociações intensas, acabou resgatada como “spin-off” pela ABC.

A trama segue os quatro principais membros remanescentes do elenco, Sara Gilbert (que também é produtora executiva), John Goodman, Laurie Metcalf e Lecy Goranson. Comandada pelo showrunner e criador Bruce Helford, a atração é a comédia número 2 da ABC, atrás apenas de “Os Goldbergs” – renovada no mês passado para sua 10ª temporada.

Inédita no Brasil, a série deve aparecer em breve na plataforma Star+.