M.O.D.O.K: Primeira animação adulta da Marvel é cancelada

A plataforma americana Hulu cancelou “M.O.D.O.K.”, a primeira animação adulta com super-heróis, após a temporada inaugural. A série era uma comédia centrada no cotidiano de um vilão clássico do Capitão América, feita […]

Divulgação/Hulu

A plataforma americana Hulu cancelou “M.O.D.O.K.”, a primeira animação adulta com super-heróis, após a temporada inaugural.

A série era uma comédia centrada no cotidiano de um vilão clássico do Capitão América, feita num estilo pouco convencional, que combina bonecos, animação de stop-motion e acabamento de computação gráfica. Por conta disso, a produção chegou a ser chamada de “Frango Robô” (Robot Chicken) da Marvel.

Nos quadrinhos, MODOK é uma aberração de laboratório. Com uma cabeça gigante e um corpo diminuto, o líder da IMA (espécie de HIDRA tecnológica) se movimenta graças a um traje especial, que também é uma mescla de cadeira/foguete voador, e se mostra um vilão difícil de derrotar devido a seu intelecto avançado. Na série, porém, ele não se mostra tão inteligente, lutando para manter sua organização criminosa e sua família unida, enquanto enfrenta a SHIELD e os Vingadores.

O personagem tinha dublagem original do comediante Patton Oswalt (que curiosamente apareceu em “Agents of SHIELD”). Além de dublador, ele também é um dos criadores, showrunner e produtor da série, que ainda incluía os heróis Magnum (Wonder Man), dublado por Nathan Fillion (“Castle”, “Rookie”), e o Homem de Ferro, com a voz de Jon Hamm (“Mad Men”).

Originalmente, a divisão televisiva da Marvel pretendia produzir quatro séries animadas adultas na Hulu, mas, após uma crise interna que levou ao cancelamento de todas as produções da Marvel Television, apenas “M.O.D.O.K.” e “Hit Monkey” sobreviveram.

A própria Marvel Television implodiu, foi fechada e todos os seus demais projetos abandonados. No rescaldo dessa luta pelo poder, o controle sobre as séries de quadrinhos da companhia foram realocados para a divisão cinematográfica, Marvel Studios – que começou a lançar suas primeira séries sob aclamação geral na Disney+.

Com o fim de “M.O.D.O.K.”, “Hit Monkey” é a última produção remanescente da antiga Marvel Television. As duas séries foram lançadas no Brasil pela plataforma Star+.

Veja abaixo o trailer nacional de “M.O.D.O.K.”.