Pôsteres de “Obi-Wan Kenobi” destacam a pequena princesa Leia

Celebrando sua estreia mais vista em streaming, a Disney+ divulgou uma coleção de pôsteres de “Obi-Wan Kenobi”, que incluem pela primeira vez a versão mirim da princesa Leia Organa, uma das melhores […]

Divulgação/Disney+

Celebrando sua estreia mais vista em streaming, a Disney+ divulgou uma coleção de pôsteres de “Obi-Wan Kenobi”, que incluem pela primeira vez a versão mirim da princesa Leia Organa, uma das melhores personagens da produção.

Ironicamente, a mini Leia tinha sido escondida pela divulgação da série. Sem aparecer em fotos e vídeos da produção, ela surpreendeu os fãs da saga “Star Wars”, graças a uma interpretação eletrizante da menina Vivien Lyra Blair (“Bird Box”), que conseguiu evocar a energia e a falta de filtro da falecida Carrie Fisher.

Sua participação preenche um buraco narrativo na saga espacial. Até então, ninguém sabia como Leia já conhecia Obi-Wan Kenobi no primeiro “Guerra nas Estrelas”, quando Luke Skywalker sequer suspeitava da identidade do mestre Jedi.

Sequência direta da trilogia “Star Wars” dos anos 2000, a série se passa dez anos após os eventos de “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005) e mostra a perseguição a Obi-Wan Kenobi, que volta a ser interpretado por Ewan McGregor.

Na trama, após desafiar o Império e fugir com os filhos de seu ex-pupilo Anakin Skywalker, Obi-Wan se esconde no planeta Tatooine, acompanhando à distância o crescimento do jovem Luke. Mas o Império não desistiu de encontrar o velho mestre foragido, um dos poucos remanescentes do massacre da ordem Jedi, o que coloca em risco a segurança da menina Leia, sequestrada para tirar Kenobi de seu esconderijo.

O elenco da produção também inclui Joel Edgerton e Bonnie Piesse, retomando seus papéis como os tios que criaram Luke Skywalker, Jimmy Smits como o Senador Organa, pai adotivo de Leia, além de Hayden Christensen, intérprete de Anakin, agora completamente transformado em Darth Vader.

Escrita por Joby Harrold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) e dirigida por Deborah Chow (“The Mandalorian”), a produção ainda inclui participações de Kumail Nanjiani (“Eternos”), Indira Varma (“Game of Thrones”), Rupert Friend (“Homeland”), O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton”), Sung Kang (“Velozes e Furiosos 6”), Simone Kessell (“Terremoto: A Falha de San Andreas”), Maya Erskine (“PEN15”), o ator-cineasta Benny Safdie (“Bom Comportamento”) e Moses Ingram (“O Gambito da Rainha”), formidável como vilã.

Depois dos dois primeiros capítulos lançados em 27 de maio, a Disney+ vai disponibilizar um episódio inédito a cada quarta-feira.