Instagram/James Gunn

James Gunn anuncia final das filmagens de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”

O cineasta James Gunn anunciou o final das filmagens de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” em suas redes sociais, com a postagem de uma foto em que celebra o fim do trabalho com o elenco num bar.

“Encerramos a produção da trilogia dos ‘Guardiões da Galáxia’. Amo esse elenco maravilhoso, essa equipe e seus belos talentos e almas gentis. Sou um ser humano sortudo por tê-los comigo nessa jornada durante quase uma década”, ele escreveu.

Ele ainda mencionou que Zoe Saldana, ausente da foto, também participou da festa de despedida, mas estava, segundo as palavras de Gunn, com uma “atriz não-anunciada”. A foto publicada na sequência revela Saldana ao lado de Jennifer Holland, a Harcourt de “Pacificador”, que é noiva do diretor.

Gunn ainda postou outra mensagem no Twitter e no Instagram, acompanhando a claquete da cena final.

“Depois de mais de 100 dias de filmagem e mais de 3.000 takes, esta é a claquete da cena final de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’, presenteada a mim pela equipe de filmagem. Foi um take fácil de Rocket sentado, e precisei dar tudo de mim para não desabar e começar a soluçar no set”, ele explicou.

“A maior parte dos últimos dez anos da minha vida foram gastos trabalhando e pensando nos Guardiões. Ainda tenho um longo caminho pela frente com efeitos visuais e edição, mas isto aqui ainda é importante para mim”, refletiu.

“É um pouco redutivo explicar aos outros o quanto eu amo esse elenco e equipe. É mais difícil explicar o quanto eu amo esses personagens – que eu os vejo como partes de mim e daqueles que amo, e filmá-los e escrever suas palavras é uma maneira de expressar esse amor”, continuou Gunn.

“De todo modo, ainda estarei trabalhando com eles no próximo ano até a estreia, mas filmar essa última cena foi um lembrete da impermanência da vida e do amor, e como essa impermanência torna tudo tão precioso, tão valioso e é uma boa motivo para ser grato pelo que tenho agora”, ele concluiu.

Anteriormente, Gunn afirmou que “Guardiões da Galáxia Vol. 3” marcará a despedida da atual formação do grupo de super-heróis, numa história que tende a ser bem diferente do tom leve e alegre dos dois primeiros filmes. “Será o nosso fim e a última vez que veremos essa formação de Guardiões”, ele disse ao podcast Hero Nation, do site americano Deadline.

Na quarta passada (5/5), Karen Gillan confirmou que o filme pode representar o fim de Nebula (ou Nebulosa, em algumas traduções nacionais), sua personagem no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). “Não sei se Nebula retornará além disso, é possível que este seja seu capítulo final”, ela revelou em seu Instagram, em tom de despedida da personagem.

Escrito e dirigido por Gunn, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” tem estreia prevista apenas em 2023. Mas antes disso, os personagens serão vistos em “Thor: Amor e Trovão”, que chega aos cinemas brasileiros em 7 de julho, e num especial de Natal programado para o fim do ano na Disney+.