Diretor de “Truque de Mestre” assume “Velozes e Furiosos 10”

O diretor francês Louis Leterrier vai assumir o comando de “Velozes e Furiosos 10”, após Justin Lin desistir nos primeiras dias de filmagens. Ele tem experiência com produções de grande orçamento, tendo […]

Divulgação/Universal

O diretor francês Louis Leterrier vai assumir o comando de “Velozes e Furiosos 10”, após Justin Lin desistir nos primeiras dias de filmagens.

Ele tem experiência com produções de grande orçamento, tendo comandado “O Incrível Hulk” (2008) e “Truque de Mestre” (2013), além de já ter trabalhado com Jason Statham, integrante do elenco estendido da franquia de ação, em “Carga Explosiva” (2002) e sua continuação de 2005. Seu trabalho mais recente, o thriller francês “Os Opostos Sempre Se Atraem”, estreia na sexta (6/5) na Netflix.

Leterrier vai herdar uma produção que já tem uma equipe estabelecida, além de uma semana de filmagens do ex-diretor e que, no intervalo até sua definição, continuou rodando cenas com a segunda unidade – sequências de ação com dublês e figurantes – no Reino Unido.

Há também o problema de bastidores que motivou Justin Lin a desistir do filme e abrir mão de um cachê estimado em US$ 10 milhões. O assunto não foi abordado no comunicado sobre sua saída, mas, como de costume, Vin Diesel tem sido apontado por boatos como fonte de conflitos. Ele não é só astro do filme, mas produtor da franquia.

O roteiro de “Velozes e Furiosos 10” foi escrito por Dan Mazeau (“Fúria de Titãs 2”) e Justin Lin.

O filme tem previsão de estreia para maio de 2023 e a rápida contratação de Leterrier visa fazer o possível para manter esta data.

Com elenco vitaminado, o longa conta com a inclusão de Brie Larson (a “Capitão Marvel”), Daniela Melchior (a Caça-Ratos II de “O Esquadrão Suicida”) e Jason Momoa (o “Aquaman”) em seu time grandioso de astros, juntando-se aos protagonistas da franquia: Vin Diesel, Tyrese Gibson, Ludacris, Michelle Rodriguez, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Jordana Brewster, Charlize Theron e possivelmente até Jason Statham.