“Velozes e Furiosos 10” perde diretor no começo das filmagens

Menos de uma semana após oficializar o começo de suas filmagens, a superprodução “Velozes e Furiosos 10” perdeu seu diretor. Justin Lin, que retornou à franquia em “Velozes e Furiosos 9”, abandonou […]

Divulgação/Universal Pictures

Menos de uma semana após oficializar o começo de suas filmagens, a superprodução “Velozes e Furiosos 10” perdeu seu diretor.

Justin Lin, que retornou à franquia em “Velozes e Furiosos 9”, abandonou a direção da continuação, que seria seu quinto filme da saga “Velozes e Furiosos”. Ele permanecerá no projeto apenas como produtor, além de ser creditado como um dos roteiristas da nova aventura.

Segundo apurou o site Deadline, os motivos do afastamento foram as famosas “diferenças criativas”, mas não se sabe se o problema aconteceu com o estúdio Universal ou com o astro-produtor Vin Diesel, que após o começo das filmagens postou comentários nas redes sociais que sugeriam insatisfação com os rumos do projeto.

Lin divulgou um comunicado sobre sua decisão de deixar o filme:

“Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de deixar o cargo de diretor de ‘Velozes e Furiosos 10’, ficando no projeto como produtor. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, conseguimos filmar os melhores atores, as melhores acrobacias e as melhores perseguições de carro. Em uma nota pessoal, como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversificada da história do cinema. Serei eternamente grato ao incrível elenco, equipe e estúdio por seu apoio e por me receber na família ‘Velozes e Furiosos’.”

Para não perder tempo, a produção deve filmar cenas de ação com a segunda unidade da equipe nos próximos dias, mas o Deadline apurou que os produtores consideram uma pausa inevitável, enquanto buscam um substituto para Lin.

O filme tem previsão de estreia para maio de 2023 e o estúdio pretende fazer o possível para não mudar esta data.

Com elenco vitaminado, o longa conta com a inclusão de Brie Larson (a “Capitão Marvel”), Daniela Melchior (a Caça-Ratos II de “O Esquadrão Suicida”) e Jason Momoa (o “Aquaman”) em seu time grandioso de astros. Eles se juntarão aos protagonistas da franquia, Vin Diesel, Tyrese Gibson, Ludacris, Michelle Rodriguez, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Jordana Brewster, Charlize Theron e possivelmente até Jason Statham.