Divulgação/AMC

Canal AMC defende Norman Reedus após ataques de fãs de “The Walking Dead”

O anúncio da saída de Melissa McBride do spin-off de “The Walking Dead”, que acompanharia novas aventuras de sua personagem Carol ao lado de Daryl, gerou uma inesperada onda de hate contra Norman Reedus nas redes sociais. Muitos fãs da série culparam o intérprete de Daryl Dixon pela desistência da atriz.

Na sexta (29/4), um dos colegas da dupla, Jeffrey Dean Morgan, que vive Negan, chegou a criticar os “fãs tóxicos” da série de zumbis nas redes sociais.

“Alguns de vocês têm ido longe demais. É tóxico. Estão atacando o Norman por m***as que ele não tem nada a ver. A decisão da Melissa foi inteiramente dela. Ela quis e precisou de uma pausa. Respeitem isso. Os motivos envolvidos não são da conta de ninguém. Norman é alguém que entregou mais do que qualquer outro a vocês. Que m***a”, o ator desabafou.

Mas a situação saiu tanto de controle que o perfil oficial do canal americano AMC, que produz “The Walking Dead”, resolveu se manifestar, reforçando informação anterior sobre o motivo da saída da atriz e deixando claro que Norman Reedus não teve nada a ver com isso.

“Gostaríamos de abordar às reações a notícia divulgada nesta semana sobre o spin-off de Carol e Daryl”, diz o comunicado oficial do AMC, publicado no Twitter.

“Norman Reedus está sendo injustamente focado e atacado nas redes sociais por uma decisão em que ele não teve qualquer participação. Melissa McBride decidiu não participar da série porque ir para a Europa se tornou logisticamente impossível para ela”, explicou o texto.

“É desnecessário direcionar negatividade e raiva a um outro colega de elenco por um resultado desapontador que não teve nada a ver com ele”, continuou o texto.

Os ataques teriam se originado por rumores de que Reedus teria sido o responsável pela escolha de gravar a série na Europa, porque sua mulher é alemã – a atriz Diane Kruger, de “Bastardos Inglórios” e “As Agentes 355”. Ao mesmo tempo, a família seria a razão pela qual McBride teria desistido do projeto, pois não poderia se ausentar por meses dos EUA.

O AMC concluiu seu comunicado acrescentando a possibilidade de inserir Carol em outras produções da franquia zumbi gravadas nos EUA, como “Fear the Walking Dead” e outro vindouro spin-off, que vai reunir Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan).

“Carol é uma personagem vital e amada. Estamos trabalhando para encontrar um jeito de os fãs poderem continuar acompanhando a história dela, como só Melissa poderia mostrar, no universo expandido de ‘The Walking Dead’”, concluiu o texto oficial.