Ator de “Elite” será Zorro em série da Amazon

O ator espanhol Miguel Bernardeau, que ficou conhecido como o Guzmán de “Elite”, foi anunciado como o novo Zorro, personagem clássico que vai ganhar uma série da Amazon Prime Video. Na trama, […]

Divulgação/Netflix

O ator espanhol Miguel Bernardeau, que ficou conhecido como o Guzmán de “Elite”, foi anunciado como o novo Zorro, personagem clássico que vai ganhar uma série da Amazon Prime Video.

Na trama, ele vai contracenar com a mexicana Renata Notni, conhecida por outra série da Netflix, “A Vingança das Juanas”.

Bernardeau vai interpretar Diego de la Vega, o herdeiro rico de terras que se disfarça para virar o herói mascarado do povo, enfrentando a tirania de um governo corrupto. Já Notni será Lolita Marquez, o amor de sua juventude.

Desenvolvida pelo roteirista espanhol Carlos Portela (de “As Telefonistas”), a série tem como título original “Las Aventuras del Zorro” e promete trazer uma versão moderna do herói, mas passada no período de sempre, o início dos anos 1800, em Monterey, na Califórnia mexicana.

Entre os produtores da nova atração está John Gertz, que produziu os filmes mais recentes do herói, “A Máscara do Zorro” (2018) e “A Lenda do Zorro” (2005).

As gravações estão programadas para acontecer nas Ilhas Canárias, na Espanha, sob direção de Javier Quintas, que trabalhou em “Sky Rojo” e “La Casa de Papel”.

“Las Aventuras del Zorro” é o terceiro projeto recente anunciado sobre o herói criado em 1919 pelo escritor americano de pulps Johnston McCulley.

A Disney também está desenvolvendo uma série para sua plataforma de streaming, que conta com Wilmer Valderrama, revelado em “That 70’s Show” e atualmente no ar em “NCIS”, no papel de Dom Diego, o Bruce Wayne do século 19.

Além disso, há um projeto do cineasta Robert Rodriguez (“Alita: Anjo de Combate”) com uma Zorro feminina, passada nos dias atuais, que começou a ser desenvolvido em 2020 para a rede NBC e está atualmente sendo considerado pela The CW.