blank Divulgação/Columbia Pictures

Robert Rodriguez e Sofia Vergara farão série de Zorro feminina

Os irmãos diretores Robert Rodriguez (“Alita: Anjo de Combate”) e Rebecca Rodriguez (da série “Expresso do Amanhã”) se juntaram à atriz Sofia Vergara (“Modern Family”) para produzir uma nova série de “Zorro”. Desta vez, a trama será passada nos dias atuais e protagonizada por uma mulher.

A rede NBC já encomendou a produção, que contará a história de Sola Dominguez, uma artista alternativa que expõe organizações criminosas e luta contra a desigualdade social.

O roteiro foi escrito pelos irmãos Rodriguez — os dois também serão produtores-executivos, e Rebecca vai dirigir do piloto. Eles ainda dividirão a produção com Vergara e a dupla Ben Silverman (produtor de “The Office”) e Howard Owens (responsável pelo remake de “Charmed”), sócios na produtora Propagate.

Silverman e Owens já estavam tentando emplacar uma série de Zorro feminina desde o ano passado, mas não empolgaram a rede CBS, com quem têm acordo preferencial de desenvolvimento. Com uma mudança criativa, resultante da inclusão dos Rodriguez e Vergara no projeto, encontraram um tapete vermelho estendido na NBC.

Criado em 1919 pelo escritor americano de pulps Johnston McCulley, Zorro era um vigilante mascarado, que ajudava os pobres e oprimidos no pueblo de Los Angeles durante o século 19. “Zorro” é a identidade secreta de Don Diego de la Vega, filho único do mais rico proprietário de terras da região, que na época ainda fazia parte do México.