Wilmer Valderrama será Zorro em nova série da Disney

A Disney vai reviver a série clássica do Zorro com o ator Wilmer Valderrama, revelado em “That 70’s Show” e atualmente no ar em “NCIS”. Valderrama dará vida ao Bruce Wayne do […]

Instagram/Wilmer Valderrama

A Disney vai reviver a série clássica do Zorro com o ator Wilmer Valderrama, revelado em “That 70’s Show” e atualmente no ar em “NCIS”.

Valderrama dará vida ao Bruce Wayne do século 19, o herdeiro fanfarrão Don Diego de la Vega, que secretamente vive o cavaleiro mascarado conhecido como Zorro, enfrentando os crimes e a corrupção no pueblo de Los Angeles durante a colonização espanhola.

Criado em 1919 pelo escritor americano de pulps Johnston McCulley, Zorro virou um dos primeiros sucessos televisivos da Disney, numa série famosa que durou três temporadas, de 1957 a 1959, estrelada por Guy Williams (que depois faria “Perdidos no Espaço”).

“Zorro foi o único personagem que me fez, como um latino, sentir que eu poderia ser um herói”, disse Valderrama em comunicado sobre o projeto. “Como adulto e contador de histórias, tenho uma responsabilidade nas histórias que ajudo a dar vida. Fazer parceria com a Disney para trazer Zorro de volta após 60 anos, e ser uma parte do legado para outras crianças saberem que elas também podem ser os heróis de suas próprias histórias, é um sonho que se tornou realidade”, concluiu.

A produção é da Disney Branded Television, que prometeu uma versão “moderna, inspirada por telenovelas” (!), mas outras informações sobre a nova versão de Zorro, incluindo roteiristas e se o lançamento será na plataforma Disney+, ainda não foram reveladas.

Vale lembrar que, nos últimos anos, vários projetos relacionados a Zorro foram anunciados sem sair do papel. O mexicano Jonás Cuarón, filho do cineasta Alfonso Cuarón, pretendia filmar “Z”, uma versão futurista de “Zorro”, que seria estrelada por Gael Garcia Bernal (“Tempo”) em 2016. E o cineasta Robert Rodriguez (“Alita: Anjo de Combate”) imaginou uma série passada nos dias de hoje, com um Zorro moderno e interpretado por uma mulher, que não conseguiu encontrar lugar na programação de TV do ano passado.