“The Last O.G.” é cancelada após quatro temporadas

O canal pago americano TBS anunciou o cancelamento de “The Last O.G.” após quatro temporadas. A notícia vem à tona após a Warner Bros. Discovery, nova empresa que surgiu da fusão da […]

Divulgação/TBS

O canal pago americano TBS anunciou o cancelamento de “The Last O.G.” após quatro temporadas.

A notícia vem à tona após a Warner Bros. Discovery, nova empresa que surgiu da fusão da WarnerMedia com a Discovery, decidir não investir mais em séries live-action roteirizadas dos canais da Turner, incluindo TBS e TNT. O desenvolvimento da inédita “Kill the Orange-Faced Bear”, estrelada por Damon Wayans Jr., também foi descartado.

Criada pelo cineasta Jordan Peele (“Corra!”) e o roteirista John Carcieri (de “Vice Principals”), a série acompanha Tracy Morgan (de “30 Rock”) num momento de Kimmy Schmidt, ao sair da prisão após 15 anos e se deparando com um mundo completamente diferente do que ele lembrava. O bairro do Brooklyn não é mais pobre, gays estão nas ruas que eram barra-pesada, sua antiga namorada agora namora um branco e ele tem filhos que não conhecia.

O elenco ainda destacou nas primeiras temporadas os humoristas Tiffany Haddish (“A Viagem das Garotas”) e Cedric the Entertainer (“The Neighborhood”).

Com o cancelamento, o final do quarto ano de produção, exibido em dezembro nos EUA, passou a ser considerado o desfecho da atração. O último episódio mostrou Tray (Morgan) se entregando à polícia pelo assassinato de seu rival Percy (Wood Harris), na verdade cometido por seu protegido Javi (Giovanni Figueroa). Um final amargo e totalmente improvável, mas agora definitivo para a atração.

No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.