Daniel de Oliveira será o vilão da novela da HBO Max

O ator Daniel de Oliveira não possui mais contrato de exclusividade com a Globo e, após 23 anos na emissora, fará sua estreia na HBO Max como vilão de “Segundas Intenções”. Longe […]

Divulgação/Globo

O ator Daniel de Oliveira não possui mais contrato de exclusividade com a Globo e, após 23 anos na emissora, fará sua estreia na HBO Max como vilão de “Segundas Intenções”.

Longe da TV desde “Os Dias Eram Assim” (2017), ele interpretará um cirurgião playboy que representará a pedra no sapato do mocinho, um médico vivido por Reynaldo Gianecchini.

Além disso, Oliveira fará par romântico com Camila Pitanga, que será outra vilã da história. O elenco também destaca Alice Wegmann em papel de mocinha.

Escrita por Raphael Montes, criador de “Bom Dia, Verônica”, “Segundas Intenções” começará a ser gravada em julho e vai competir com duas obras atualmente em desenvolvimento na Globoplay pelo público das novelas de streaming.

A Globoplay foi a primeira a produzir uma novela em streaming, “Vidas Secretas 2” em outubro passado, mostrando a viabilidade do formato.

Para buscar uma diferenciação das produções televisivas, a HBO Max tem feito um esforço junto à imprensa para que sua novela seja chamada de “telessérie” (palavra que significa, ironicamente, uma série de TV). Entretanto, como a Globoplay vai continuar explorando o gênero em streaming, será difícil para a plataforma da Warner Bros. Discovery manter essa nomenclatura apenas para seus produtos, quando o concorrente mais bem estabelecido no Brasil mantém o nome “novela”.