Divulgação/Netflix

Rebel Moon: Próximo filme de Zack Snyder na Netflix será dividido em duas partes

Zack Snyder quer criar seu próprio universo na Netflix. Depois de “Army of the Dead” alimentar vários spin-offs, a ideia é fazer o mesmo com “Rebel Moon”, o próximo filme do diretor na plataforma.

Segundo apurou o site The Hollywood Reporter, “Rebel Moon” será “um épico dividido em dois longas-metragens”, que serão filmados simultaneamente – o que manterá o elenco trabalhando até novembro. Além do segundo filme, já há planos para produções derivadas, centradas em alguns dos personagens.

“Rebel Moon” vai contar a história de uma colônia intergaláctica ameaçada pelas forças de um governante tirano. Desesperados, os moradores da colônia despacham uma jovem com um passado misterioso para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los a formar uma frente ampla contra o déspota.

Se esta história parece conhecida, versões similares já foram contadas com samurais e cowboys em clássicos do cinema – “Os Sete Samurais” (1954), de Akira Kurosawa, e “Sete Homens e um Destino” (1960), de John Sturges.

Com grande elenco, a produção vai reunir Sofia Boutella (“A Múmia”), Charlie Hunnam (“Magnatas do Crime”), Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia”), Doona Bae (“Mar da Tranquilidade”), Ray Fisher (“Liga da Justiça”), Jena Malone (“Jogos Vorazes: Em Chamas”), Michiel Huisman (“A Maldição da Residência Hill”), Alfonso Herrera (“Ozark”), Corey Stoll (“Homem-Formiga”), Staz Nair (“Supergirl”), Charlotte Maggi (“MaveriX”), Sky Yang (“Tomb Raider: A Origem”) e a estreante E. Duffy.

Snyder assina o roteiro em parceria com Shay Hatten e Kurt Johnstad, que trabalharam com o diretor respectivamente em “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” (2021) e “300” (2006).

Ainda não há previsão de estreia.