Will Smith pede desculpas a Chris Rock e à Academia por agressão no Oscar 2022

O ator e vencedor do Oscar Will Smith publicou um pedido de desculpas para Chris Rock em seu Instagram. Ele agrediu Chris Rock com um tapa na cara ao vivo e via […]

Instagram/Will Smith

O ator e vencedor do Oscar Will Smith publicou um pedido de desculpas para Chris Rock em seu Instagram. Ele agrediu Chris Rock com um tapa na cara ao vivo e via satélite no domingo, durante a transmissão mundial do Oscar 2022, após o comediante fazer piada sobre a careca de Jade Pinkett Smith, sua esposa.

Leia abaixo a íntegra da publicação, seguido pelo post original.

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e eu reagi emocionalmente.”

“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu perdi a linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.”

“Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistiram ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família do filme “King Richard”. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós.”

“Eu sou um trabalho em evolução.”

Depois de agredir Chris Rock, Will Smith voltou ao palco para receber o Oscar 2022, aproveitando para pedir desculpas à Academia e colegas pela primeira vez. Mas só agora ele reconheceu ter errado com o comediante.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, responsável pelo Oscar, pretende fazer uma revisão completa do incidente para decidir se vai punir Will Smith. As consequências podem ir desde a suspensão de sua filiação à Academia até a revogação de seu Oscar de Melhor Ator.