Instagram/Jason Momoa

Jason Momoa passou por cirurgia na véspera do Oscar

O ator Jason Momoa, intérprete de Aquaman nos filmes do DCEU (Universo Expandido da DC, na sigla em inglês) revelou que um dia antes de marcar presença no Oscar 2022, que aconteceu no domingo (27/3), ele passou por uma cirurgia.

Em entrevista ao site americano Extra, ele explicou que foi submetido a uma cirurgia de hérnia, pelo excesso de esforços físicos exigidos por seus papéis, e ainda brincou sobre ter chegado aos 42 anos.

“Acabei de filmar ‘Aquaman [2]’ e fiz uma cirurgia de hérnia ontem”, disse para um jornalista atônito, no tapete vermelho da premiação da Academia. Questionado sobre como estava se sentindo, ele respondeu, brincando: “Tô ficando velho, cara”.

Momoa ainda disse, em tom de humor, que estava usando óculos de grau no evento para poder enxergar o texto. “Vou precisar ler hoje à noite e não enxergo muito longe…”, afirmou.

Os próximos lançamentos de Momoa serão a aventura cômica “Slumberland”, que chega na Netflix ainda este ano, e a continuação de “Aquaman”, prevista no Brasil para 16 de março de 2023.

Veja abaixo o vídeo da entrevista completa e um post de Momoa no Instagram com várias fotos dos bastidores de sua participação no Oscar 2022.