Will Smith tem conta do Twitter suspensa

O ator Will Smith teve sua conta do Twitter suspensa na tarde desta segunda (28/3), menos de 24 horas após protagonizar a cena mais polêmica do Oscar 2022. Ele agrediu Chris Rock […]

Twitter/Will Smith

O ator Will Smith teve sua conta do Twitter suspensa na tarde desta segunda (28/3), menos de 24 horas após protagonizar a cena mais polêmica do Oscar 2022. Ele agrediu Chris Rock com um tapa na cara ao vivo e via satélite, durante a transmissão mundial do Oscar 2022 no domingo, após o comediante fazer piada sobre a careca de Jade Pinkett Smith, sua esposa.

Não há maiores explicações para a suspensão. Quem se dirige ao perfil do astro, @realwillsmithfp, encontra a declaração de que a conta foi suspensa e que o “Twitter suspende contas que violam regras” da rede social.

Antes da suspensão, o Twitter marcou várias postagens do ator como “conteúdo potencialmente sensível”, condicionando a visão das imagens e/ou vídeos anexados à mudanças na configuração etária das contas.

Alguns desses posts eram simples agradecimentos à grifes de luxo pelo figurino no Oscar 2022. Mas também houve classificação de material sensível em posts mais antigos, que faziam referência à série “Bel-Air”, remake dramático de “Um Maluco no Pedaço”, que Smith está produzindo na plataforma americana de streaming Peacock.

Um desejo de feliz aniversário para a atriz Jessica Chastain, em 24 de março, também recebeu a tarja do Twitter.