Tom Hanks é Gepeto na primeira foto de “Pinóquio” da Disney

A plataforma Disney+ divulgou a primeira imagem oficial do remake live-action de “Pinóquio” em suas redes sociais. A imagem mostra o ator Tom Hanks (“Forrest Gump”) no papel de Gepeto diante do […]

Divulgação/Disney+

A plataforma Disney+ divulgou a primeira imagem oficial do remake live-action de “Pinóquio” em suas redes sociais. A imagem mostra o ator Tom Hanks (“Forrest Gump”) no papel de Gepeto diante do boneco de madeira, que recria em detalhes o personagem-título do desenho animado clássico de 1940.

Dirigido por Robert Zemeckis (também de “Forrest Gump”), o filme também contará com Joseph Gordon-Levitt (“Os 7 de Chicago”) dando voz ao Grilo Falante, Cynthia Erivo (“Genius: Aretha”) como a Fada Azul, Luke Evans (“A Bela e a Fera”) como Barker, o Cocheiro, responsável por levar o protagonista à Ilha dos Prazeres, Keegan-Michael Key (“O Predador”) como o pilantra João Honesto e Lorraine Bracco (“Rizzoli & Isles”) como uma gaivota chamada Sofia, que foi criada especialmente para o filme.

Para completar, o menino Benjamin Evan Ainsworth (“A Maldição da Mansão Bly”) será a voz original de Pinóquio.

Como aponta a foto, a produção pretende ser mais fiel ao desenho clássico, vencedor de dois Oscars em 1941, que ao livro infantil de Carlo Collodi, publicado em 1883.

Além de virar homenagem, a iniciativa também diferencia o filme de outras adaptações recentes. Afinal, o lançamento enfrenta três Pinóquio concorrentes: a versão italiana de Matteo Garrone (“O Conto dos Contos”), atualmente disponível em VOD, e a animação de Guillermo Del Toro (“A Forma da Água”) para a Netflix, anunciada para dezembro.

O “Pinóquio” da Disney+ vai chegar um pouco antes da versão da Netflix, com estreia prevista para setembro.