Susana Vieira diz que desempenho de Arthur no BBB é “jogada” da Globo

A atriz Susana Vieira comentou o último paredão do “BBB 22” durante participação no programa “Encontro” desta sexta (11/3), e não escondeu seu inconformismo com a eliminação de Jade Picon. Ela chegou […]

Divulgação/Globo

A atriz Susana Vieira comentou o último paredão do “BBB 22” durante participação no programa “Encontro” desta sexta (11/3), e não escondeu seu inconformismo com a eliminação de Jade Picon. Ela chegou a brincar que o resultado pode ter sido uma “jogada” da Globo para promover Arthur Aguiar e contratá-lo para estrelar uma novela.

“Eu acho que isso tudo é uma jogada da nossa empresa para contratar [Arthur] de novo, porque não é possível que uma menina com 18 milhões de seguidores perca para o Arthur! Ai, que mentira que é…”, disse a atriz. “Eu fiquei muito revoltada com isso”, ela completou.

A apresentadora Fátima Bernardes tentou contornar a saia-justa argumentando que o número de seguidores não significa sucesso no “BBB” — desde que famosos passaram a participar do programa em 2020, nenhum deles venceu a popularidade de desconhecidos revelados no programa.

Mas Susana Vieira manteve seu ceticismo ao comentar que Arthur Aguiar não demonstra uma simpatia capaz de conquistar tanto público.

“Eu acho ele muito sério, não acho ele simpático. Ele sempre foi metido, arrogante. É o que me passa, eu sou espectadora, não conheço esse menino e nunca vi. A Jade também, nunca tinha visto”, apontou.

A atriz ainda comparou a antipatia gratuita alimentada contra a influenciadora nas redes sociais. “Em matéria de simpatia, por que acharam ela arrogante? Porque ela é rica. Então, gente, ser rica agora é pecado? A gente ter um carro, uma casa, porque é rica…” Detalhe: Arthur também é rico.

“Eu acho que houve muito preconceito com ela. Ela é uma menininha, uma patricinha de 20 anos igual a todas as patricinhas de 20 anos. Parabéns, ela enfrentou todo tipo de gente lá dentro, e todos têm sua antipatia.”

As declarações de Susana viralizaram, colocando o nome da atriz entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A reclamação em tom de “brincadeira” aconteceu três dias após colunas sociais afirmarem que a Globo estaria realmente interessada em fechar contrato de exclusividade com Arthur Aguiar para explorar sua popularidade no “BBB 22” como ator de novelas. Um colunista chegou a publicar que a contratação do ator já era dada como certa pela emissora, a ponto de dois autores de novelas manifestarem interesse em contar com o galã em suas próximas atrações.

Também chamou atenção o fato de a edição de quinta (10/3) do “BBB 22” omitir uma polêmica envolvendo Arthur e Lucas Bissoli, que foi o fato mais importante da festa do líder Pedro Scooby. Exibida em detalhes pelo Globoplay, a performance dramática do ex-“Rebelde” rendeu muito assunto nas redes sociais e abalou sua imagem de favorito. Mas quem viu o programa pela Globo – ou seja, o grande público – não compartilhou a decepção de muitos. Neste sentido, a edição do programa na TV aberta foi favorável a Arthur.