Compositor da trilha de “Batman” vai dirigir filme da Marvel

O compositor Michael Giacchino, autor da trilha do filme “Batman” e vencedor do Oscar pelas músicas de “Up – Altas Aventuras” (2009), fará sua estreia como diretor de longa-metragem num filme da […]

Instagram/Michael Giacchino

O compositor Michael Giacchino, autor da trilha do filme “Batman” e vencedor do Oscar pelas músicas de “Up – Altas Aventuras” (2009), fará sua estreia como diretor de longa-metragem num filme da Marvel.

Ele vai dirigir o filme especial de Halloween da Disney+ sobre o Lobisomem. Mas não será o primeiro trabalho que o coloca atrás das câmeras. O compositor já havia dirigido um curta-metragem (“Monster Challenge” em 2018) e um episódio animado da série “Star Trek: Short Treks” (em 2019).

A produção do especial de Halloween está programada para começar ainda este mês, trazendo Gael García Bernal (“Tempo”) no papel principal.

Vale apontar que a editora tem dois lobisomens importantes em suas publicações. O principal é Jack Russell, criado em 1972 por Roy Thomas, Gerry Conway e Mike Ploog, que originou a revista em quadrinhos “Werewolf by Night” (lançada com o título resumido de “Lobisomem” no Brasil, pela antiga editora Bloch). O segundo, batizado de Jake Gomez, surgiu há dois anos e é um jovem descendente de uma tribo nativa americana que sofre a maldição do lobo há várias gerações. Um detalhe curioso é que este personagem foi criado por Taboo, cantor da banda The Black Eyed Peas, em parceria com Benjamin Jackendoff e Scot Eaton. Taboo, por coincidência, também é o nome de um dos principais inimigos de Jack Russell nos quadrinhos originais.

Outro personagem famoso que enfrentou Jack Russell foi o Cavaleiro da Lua, que vai ganhar sua própria série na Disney+ em 2022, estrelada por Oscar Isaac. A primeira aparição deste herói foi numa edição de “Werewolf by Night” em 1975, antes de ganhar sua própria revista.

Os detalhes do enredo do especial, que ainda não tem título, estão sendo mantidos em segredo. Não está claro se a Marvel incorporará na história outros personagens de sua linha de terror, introduzida nos anos 1970 pelo editor Roy Thomas.

A última produção live-action da Marvel Television, antes de ser fechada e absorvida pelo Marvel Studios, foi “Helstrom”, série baseada nessa linha de publicações. O Motoqueiro Fantasma também deveria ganhar sua própria série, mas o fim da divisão televisiva cancelou o projeto.