Mayans MC enfrentam Sons of Anarchy em teaser da 4ª temporada

O canal pago FX divulgou um teaser épico da 4ª temporada de “Mayans MC”, que retrata, de forma estilizada, uma batalha violenta entre motoqueiros, confrontando os Mayans MC contra os Sons of […]

Divulgação/FX

O canal pago FX divulgou um teaser épico da 4ª temporada de “Mayans MC”, que retrata, de forma estilizada, uma batalha violenta entre motoqueiros, confrontando os Mayans MC contra os Sons of Anarchy. Vale lembrar que a série atual é spin-off de “Sons of Anarchy”, a atração original de gangues de motoqueiros do canal.

A nova temporada será a segunda gravada sem a participação do produtor-roteirista Kurt Sutter, criador tanto de “Sons of Anarchy” quanto do derivado, que foi demitido pelo canal por conta de “múltiplas denúncias” de comportamento agressivo no set. O produtor reconheceu suas ações em carta aberta ao elenco e produção, descrevendo-se como “um babaca esquentado”.

O desenvolvimento do spin-off foi realizado em parceria entre Sutter e Elgin James, que tem uma trajetória de vida semelhante a dos personagens – ele fundou uma gangue em Boston e cumpriu pena na prisão. Sua estreia como cineasta aconteceu com o sensível e elogiado drama indie “Little Birds” (2011), exibido no Festival de Sundance, e ele também escreveu o roteiro de “Lowriders” (2017), drama sobre a cultura latina de carros envenenados.

Com o cocriador à frente da produção, o programa permaneceu entre os mais assistidos do FX em sua 3ª temporada.

O quarto ano da produção estreia no dia 19 de abril nos EUA.

“Mayans MC” é disponibilizada no Brasil pela plataforma Star+.