Sting regrava “Russians” contra a guerra na Ucrânia

O cantor inglês Sting regravou “Russians”, faixa lançada em seu primeiro álbum solo de 1985, como forma de protestar contra a guerra na Ucrânia e ajudar as vítimas da invasão militar do […]

Instagram/Sting

O cantor inglês Sting regravou “Russians”, faixa lançada em seu primeiro álbum solo de 1985, como forma de protestar contra a guerra na Ucrânia e ajudar as vítimas da invasão militar do país pela Rússia.

A nova versão, que é acompanhada apenas por violoncelo e guitarra, também ganhou clipe e todos os lucros obtidos com sua visualização no YouTube, bem como as execuções nas plataformas de música, serão direcionados para um centro de assistência ao povo ucraniano.

“Eu cantei poucas vezes essa canção desde que ela foi escrita, pois eu nunca pensei que ela seria relevante de novo”, ele comenta no vídeo, disponibilizado nesta sexta (25/3), lembrando que a letra fala sobre a Rússia na Guerra Fria. “Mas sob a luz de uma decisão sangrenta de um único homem de invadir um vizinho inofensivo e pacífico, a música é, mais uma vez, um apelo em nome de nossa humanidade em comum”, completou.

Veja abaixo o clipe com o discurso completo de Sting, que ainda elogia a bravura dos ucranianos e a resistência russa contra a tirania.