A plataforma Disney+ vai restaurar as cenas que foram modificadas em “Falcão e o Soldado Invernal”. Algumas imagens foram alteradas para suavizar sua violência e as mudanças foram notadas por fãs nos fóruns de discussões do Reddit.
A revista Entertainment Weekly apurou nesta quarta (30/3) que tudo aconteceu por engano e a Disney só se deu conta devido à repercussão.
Segundo a publicação, a plataforma pretendia modificar um crédito que havia saído errado no capítulo final e acabou trocando os episódios por uma versão suavizada da série, utilizada em mercados com critérios mais rígidos em relação à exibição de violência para menores.
A volta dos episódios, conforme foram originalmente exibidos pela plataforma, deve acontecer nos próximos dias.
Compare abaixo duas cenas que sofreram modificações.
Disney+ has edited scenes in #FalconAndWinterSoldier to censor violence & blood! More photos & details: https://t.co/ZymWwFN78v pic.twitter.com/K7ahLfsSqT
— MCU – The Direct (@MCU_Direct) March 29, 2022
#FalconAndWinterSoldier's new edit on Disney+ no longer shows a Madripoor bounty hunter getting impaled by a metal pipe. Now, the pipe simply bounces off her… More photos & details: https://t.co/ZymWwFN78v pic.twitter.com/BN5zMZh9EE
— MCU – The Direct (@MCU_Direct) March 30, 2022