“Falcão e o Soldado Invernal” sofre modificações na Disney+

A série “Falcão e o Soldado Invernal” teve algumas cenas alteradas para suavizar sua violência. As mudanças foram notadas por fãs nos fóruns de discussões do Reddit. Um ano após o lançamento […]

Divulgação/Marvel

A série “Falcão e o Soldado Invernal” teve algumas cenas alteradas para suavizar sua violência. As mudanças foram notadas por fãs nos fóruns de discussões do Reddit.

Um ano após o lançamento original, a série foi retocada para que determinados detalhes fossem suprimidos, como o sangue e os olhos abertos de um cadáver, além de lutas mais violentas, como a que resulta num mercenário empalado – ele agora sai de cena sem ser atravessado por uma barra de metal, deixando sua morte nas entrelinhas.

A Disney+, que disponibiliza a atração, não fez nenhum anúncio em relação às mudanças e nem se pronunciou após os fãs da Marvel perceberam as alterações.

O mais curioso é que a iniciativa ocorreu após a chegada na Disney+ das séries da Marvel que estavam na Netflix. “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “Punho de Ferro”, “Os Defensores” e “O Justiceiro” são muito mais violentas que “Falcão e o Soldado Invernal”.

Compare abaixo duas cenas que sofreram modificações.