Netflix cancela a série sci-fi “Outra Vida”

A Netflix cancelou série de ficção científica “Outra Vida” (Another Life) após duas temporadas. O anúncio foi feito pela atriz Katee Sackhoff, estrela e produtora da série, numa mensagem de agradecimento aos […]

Divulgação/Netflix

A Netflix cancelou série de ficção científica “Outra Vida” (Another Life) após duas temporadas. O anúncio foi feito pela atriz Katee Sackhoff, estrela e produtora da série, numa mensagem de agradecimento aos fãs e à equipe publicada no Twitter.

“Gostaria de agradecer a cada pessoa que assistiu e apoiou ‘Another Life’ na Netflix. À nossa equipe e elenco, obrigada por sempre trabalhar tão duro e estarem preparados para tudo. Gostaria de poder fazer mais temporadas, mas não vai acontecer. Vejo vocês na próxima aventura”, escreveu ela.

A série levava a atriz de volta ao espaço, uma década após a cultuada “Battlestar Galactica”.

A trama era centrada na astronauta Niko Breckinridge (personagem de Sackhoff), que lidera uma missão para explorar a existência de vida inteligência alienígena, por meio da investigação do provável planeta de uma nave misteriosa estacionada na Terra. Isto leva sua equipe a descobrir planos de invasão e extermínio da humanidade, iniciando uma corrida para voltar à Terra e impedir o pior cenário.

A premissa, que lembra uma combinação de “2001 – Uma Odisseia no Espaço” (1968), “Esfera” (1998) e “A Chegada” (2016), dividiu opiniões. A crítica reprovou a quantidade de clichês, resultando numa das piores notas de séries da Netflix no Rotten Tomatoes (apenas 6% de aprovação). Entretanto, o público adorou, transformando a atração numa das mais comentadas da plataforma nas redes sociais, porque a história melhora drasticamente após os primeiros episódios – e a crítica não acompanhou a evolução. Para completar, a 2ª temporada, totalmente ignorada pela crítica, teve grande salto de qualidade e ampliou dramaticamente as cenas de ação com ótimos efeitos visuais.

Ao contrário da 1ª temporada, que terminou em cliffhanger, o segundo ano de produção completou a trama inicial, levando a série a uma conclusão natural, ao mesmo tempo em que deixou aberta a possibilidade de uma nova aventura, com diferentes contatos imediatos, caso fosse renovada.

Os bastidores da produção, por sinal, também tiveram um final feliz. Na véspera da estreia da 2ª temporada, Kattee Sackhoff apaixonou-se e se casou com o assistente da produção da série, Robin Gadsby, que conheceu em 2018 no set – logo que se separou do então namorado Karl Urban, astro de “The Boys”.

“Outra Vida” era uma criação de Aaron Martin (criador da série de terror “Slasher”) e tinha produção de Noreen Halpern (minissérie “Alias ​​Grace”).

O elenco também incluía Elizabeth Faith Ludlow (“Pacificador”), Justin Chatwin (“Shameless”), Samuel Anderson (“Witless”), JayR Tinaco (“Space Force”), Blu Hunt (“Novos Mutantes”), Jake Abel (“The Beach Boys: Uma História de Sucesso”), Jessica Camacho (“The Flash”), Jessica Sipos (“Legends of Tomorrow”), A.J. Rivera (“Grandfathered”), Alexander Eling (“Shadowhunters”), Greg Hovanessian (“The Mist”) e, apenas na 1ª temporada, Tyler Hoechlin (que foi fazer “Superman & Lois”) e Selma Blair (do “Hellboy” original), que se afastou da atuação ao enfrentar o agravamento de sua esclerose múltipla.

Leitores que forem fãs de sci-fi e não acompanharam a série, podem aproveitar a dica para conhecê-la tardiamente, sem o receio de embarcar numa trama sem final. O fim é bem satisfatório. Vejam abaixo os trailers das duas temporadas e a mensagem de Katee Sackhoff.