“Euphoria” vira segunda série mais vista da HBO em todos os tempos

Com audiência em crescimento constante, a série “Euphoria” encerrou sua 2ª temporada no domingo (27/2) com recorde de público. A season finale registrou 6,6 milhões de espectadores ao vivo na HBO, maior […]

Instagram/Euphoria

Com audiência em crescimento constante, a série “Euphoria” encerrou sua 2ª temporada no domingo (27/2) com recorde de público. A season finale registrou 6,6 milhões de espectadores ao vivo na HBO, maior sintonia já atingida pela série.

E não ficou nisso. De acordo com a HBO, os episódios da 2ª temporada atingiram uma média impressionante de 16,3 milhões de espectadores em todas as plataformas, considerando o público que assiste a série fora do horário da exibição televisiva.

Isto representa a segunda maior audiência de todos os tempos do canal pago americano, perdendo apenas para “Game of Thrones”.

Com direito a destino trágico de personagem e muitas consequências, a atração também repercutiu enormemente nas redes sociais, liderando os tópicos mais comentados do Twitter na noite passada.

O Twitter ainda revelou que “Euphoria” foi a série mais tuitada da década, com aproximadamente 34 milhões de tuites apenas nos Estados Unidos. O drama adolescente também foi a série de TV que rendeu maior interação em outras plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram e YouTube, de acordo com levantamento da Talkwater Social Content Ratings.

Para completar, a produção criada por Sam Levinson lidera a audiência de streaming da HBO Max nas últimas sete semanas nos EUA, na América Latina e na Europa.

“Euphoria” já se encontra renovada para a 3ª temporada.