Ned Eisenberg (1957–2022)

O ator Ned Eisenberg, que marcou presença na franquia “Law & Order” e mais recentemente em “Mare of Easttown”, faleceu no domingo (27/2) aos 65 anos, vítima de câncer. “Como o próprio […]

Divulgação/Touchstone Television

O ator Ned Eisenberg, que marcou presença na franquia “Law & Order” e mais recentemente em “Mare of Easttown”, faleceu no domingo (27/2) aos 65 anos, vítima de câncer.

“Como o próprio Ned diria, ele foi atacado por dois assassinos muito raros – colangiocarcinoma e melanoma ocular. Ao longo de dois anos, ele enfrentou os cânceres bravamente e em particular, enquanto continuava a trabalhar para garantir que pudesse pagar sua cobertura médica e a da sua família”, disse sua esposa ao site TMZ.

Eisenberg fez sua estreia nas telas em 1980, no filme trash “O Exterminador”, e se manteve em várias produções B de terror e ação até começar a aparecer na TV – a partir de participações em “Miami Vice” em 1985, chegando a interpretar três vilões da semana diferentes na série.

Seu primeiro papel fixo foi na sitcom “The Fanelly Boys”, que durou só uma temporada em 1990.

Seu ingresso em “Law & Order” aconteceu no final da década, interpretando o advogado de defesa James Granick de forma recorrente, em episódios exibidos entre 1997 e 2009.

Curiosamente, no meio dessa repetição de personagem, ele começou também a aparecer no derivado “Law & Order: SVU” em papéis diferentes. Primeiro, foram dois personagens aleatórios, mas logo ele se estabeleceu como outro advogado de defesa da franquia, Roger Kressler, mantendo-se em aparições constantes no spin-off de 2001 a 2019.

Ele voltou aos cinemas em um punhado de filmes bem-sucedidos dos anos 2000, incluindo dois dramas dirigidos por Clint Eastwood: “Menina de Ouro” (2004) e “A Conquista da Honra” (2006).

Na década atual, também fez parte de “Little Voice”, série da Apple TV+, viveu um vilão de “Blacklist”, interpretou o Detetive Hauser em “Mare of Easttown” e o agente Lou Rabinowitz em “Maravilhosa Sra. Maisel”.