“Euphoria” explode em audiência e é renovada para 3ª temporada

A HBO anunciou a renovação de “Euphoria” para sua 3ª temporada. A decisão foi tomada após a exibição de apenas quatro episódios do segundo ano da produção e repercutida nas redes sociais […]

Divulgação/HBO Max

A HBO anunciou a renovação de “Euphoria” para sua 3ª temporada. A decisão foi tomada após a exibição de apenas quatro episódios do segundo ano da produção e repercutida nas redes sociais da empresa.

A atração retornou no começo de janeiro com o dobro de audiência de sua temporada inaugural, e ainda passou a dominar as discussões do mundo digital. Cada novo capítulo exibido tem feito “Euphoria” se destacar entre os tópicos mais discutidos do Twitter. Além disso, a série se tornou a mais assistida da HBO Max na América Latina.

“Euphoria” voltou à programação após um longo hiato, o que explica a ansiedade do público. O final de sua temporada inaugural foi ao ar em agosto de 2019, e a demora de seu retorno foi apenas ligeiramente compensada pelo lançamento de dois especiais em dezembro de 2020 e janeiro de 2021 – gravados com elenco e equipe limitados em meio ao auge da pandemia de covid-19.

Descrita como “brutal” por Sam Levinson, criador e showrunner da série, a nova leva de episódios volta a abordar o vício de Rue (Zendaya), mostrando como isso afeta as pessoas ao seu redor. De volta à escola, a adolescente de 17 anos reencontrou Jules (Hunter Schafer), mas também novos personagens, e precisa descobrir como equilibrar o amor, a dor, a perda e o vício.

“Sam, Zendaya e todo o elenco e equipe de ‘Euphoria’ levaram a 2ª temporada a números extraordinários, desafiando o convencional e a narrativa, mantendo firme seu coração”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO, ao anunciar a renovação.

“Não poderíamos estar mais honrados em trabalhar com essa equipe talentosa e talentosa ou mais empolgados em continuar nossa jornada com eles na 3ª temporada”, completou a executiva.