Michael Douglas será Benjamin Franklin em série da Apple TV+

A Apple TV+ anunciou uma minissérie que vai trazer o ator Michael Douglas (“Homem-Formiga”) como Benjamin Franklin. Criada por Kirk Ellis (“John Adams”) e dirigida por Tim Van Patten (“Boardwalk Empire”), a […]

Divulgação/Marvel

A Apple TV+ anunciou uma minissérie que vai trazer o ator Michael Douglas (“Homem-Formiga”) como Benjamin Franklin.

Criada por Kirk Ellis (“John Adams”) e dirigida por Tim Van Patten (“Boardwalk Empire”), a atração será baseada no livro “A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America”, da vencedora do Prêmio Pulitzer Stacy Schiff.

Franklin, redator e signatário da Declaração de Independência dos EUA, foi um dos líderes revolucionários americanos que uniu as Treze Colônias, liderou a guerra pela independência da Grã-Bretanha e construiu uma estrutura de governo inédita.

A trama explorará a maior aposta política da carreira de Benjamin Franklin. Aos 70 anos e sem nenhum treinamento diplomático, Franklin convenceu a França – uma monarquia absolutista – a patrocinar a experiência democrática dos Estados Unidos. Em virtude de sua fama, carisma e engenhosidade, ele superou espiões britânicos, informantes franceses e colegas hostis para arquitetar uma aliança com a França em 1778, que encurralaria a Inglaterra e levaria a um acordo definitivo de paz em 1783, encerrando os combates da revolução americana.

Ainda sem título oficial, a produção será a terceira série histórica de Ellis a contar trechos da história de Benjamin Franklin. O personagem histórico também apareceu na minissérie “John Adams”, da HBO, interpretado por Tom Wilkinson, e na série “Sons of Liberty”, do History, interpretado por Dean Norris.