Ivory Aquino viverá personagem transexual de “Batgirl”

A atriz Ivory Aquino (“When We Rise”) foi escalada no filme “Batgirl” como Alysia Yeoh, a melhor amiga de Barbara Gordon (Leslie Grace, de “Em um Bairro de Nova York”), também conhecida […]

Instagram/Ivory Aquino

A atriz Ivory Aquino (“When We Rise”) foi escalada no filme “Batgirl” como Alysia Yeoh, a melhor amiga de Barbara Gordon (Leslie Grace, de “Em um Bairro de Nova York”), também conhecida como Batgirl.

A confirmação aconteceu poucos dias após Leslie Grace se antecipar e postar uma foto do set nos Stories de seu Instagram, marcando Aquino e legendando a imagem (de duas mulheres atravessando a rua) com “Barbara e Alysia”.

Alysia Yeoh apareceu pela primeira vez numa publicação de 2011 da revista em quadrinhos “Batgirl”, e foi criada pela roteirista Gail Simone e o artista Ardian Syaf.

Tanto a personagem quanto sua intérprete são transexuais, marcando a primeira vez que um filme da DC Comics apresenta uma personagem abertamente transexual.

Apesar desta escalação, vale lembrar que a série “Supergirl” foi pioneira em apresentar a primeira super-heroína transexual da TV, Nia Nal, a Sonhadora, vivida por Nicole Maines.

Desenvolvido para a plataforma HBO Max, “Batgirl” tem roteiro de Christina Hodson (“Aves de Rapina”) e direção dos belgas Adil El Arbi e Bilall Fallah (de “Bad Boys para Sempre”), e seu elenco também vai contar com a volta de J.K. Simomns como James Gordon, revivendo sua participação no DCU (Universo Cinematográfico da DC Comics) após “Liga da Justiça”, e Michael Keaton como Batman, após retomar o papel no vindouro filme do Flash.