Michael Keaton será Batman no filme “Batgirl”

A volta de Michael Keaton ao papel de Batman, 30 anos após “Batman: O Retorno”, é pra valer. Depois de filmar “The Flash”, ele vai reprisar o papel do herói de Gotham […]

Divulgação/Warner Bros.

A volta de Michael Keaton ao papel de Batman, 30 anos após “Batman: O Retorno”, é pra valer. Depois de filmar “The Flash”, ele vai reprisar o papel do herói de Gotham City no filme “Batgirl”. A informação consta de um comunicado da divisão britânica da Warner com o elenco do filme.

A participação escancara as portas para as teorias de fãs, já que “The Flash” deve mostrar o Batman de Keaton como personagem de uma realidade paralela – o multiverso, que está lotando os cinemas em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”.

Esta opção, inclusive, ajudaria a explicar porque Batgirl sofreu mudanças radicais para o filme.

A personagem-título será interpretada por Leslie Grace (“Em um Bairro de Nova York”), marcando a primeira aparição de uma Batgirl negra e latina em qualquer mídia. Além disso, trabalhará como policial em sua identidade civil de Barbara Gordon.

Este desenvolvimento profissional reflete vagamente o futuro da heroína na série animada “Batman do Futuro”, que também inspirou o filme “Lego Batman” e a recente série “Titãs”, onde Barbara apareceu como comissária da polícia de Gotham City – emprego de seu pai, James Gordon, nos quadrinhos de Batman.

Já nas histórias clássicas da DC Comics, Barbara nunca demonstrou afinidade pela carreira policial. Formada em Biblioteconomia e chefe da Biblioteca de Gotham, ela chegou a entrar na política e, mais recentemente, virou especialista em inteligência (no sentido de informações cruciais) e hacker.

Embora a sinopse não tenha sido revelada, o filme deve contar a história de como a filha do Comissário Gordon se inspirou em Batman para adotar uma identidade secreta e combater o crime.

O elenco vai contar com a volta de J.K. Simomns como James Gordon, retomando seu papel de “Liga da Justiça”.

Já o papel de vilão coube ao ator Brendan Fraser (o Homem-Robô na série “Patrulha do Destino”), que pode viver o Vagalume na trama.