J.K. Simmons será o Comissário Gordon no filme da Batgirl

O filme da Batgirl vai se passar no mesmo universo de “Liga da Justiça”. Ao menos é o que indica a confirmação de que J.K. Simmons voltará a ser o Comissário Gordon […]

Divulgação/Warner Bros.

O filme da Batgirl vai se passar no mesmo universo de “Liga da Justiça”. Ao menos é o que indica a confirmação de que J.K. Simmons voltará a ser o Comissário Gordon na produção, papel que ele desempenhou no filme dirigido duas vezes por Zack Snyder.

A Warner oficializou sua volta junto com a contratação de Jacob Scipio, que já tinha trabalhado com os diretores de “Batgirl”, Bilall Fallah e Adril El Arbi, em “Bad Boys Para Sempre”. O papel de Scipio não foi revelado.

Já a heroína será vivida por Leslie Grace (“Em um Bairro de Nova York”), marcando a primeira vez que a personagem aparecerá negra em qualquer mídia.

Na semana passada, os diretores também revelaram que Batman faz parte da história. “O que posso dizer é que terá mesmo o Batman”, afirmou Billal Fallah, um dos cineastas, durante participação no Film Fest Gent, festival de cinema da Bélgica. Mas ele fez uma ressalva: “Qual deles, não podemos dizer. Acho que não podemos entrar em muitos detalhes”.

A participação de Simmons aponta que se trata do Batman visto em “Liga da Justiça”, interpretado por Ben Affleck. Ao participar de “The Flash”, o ator confessou ter recuperado a alegria de viver Batman e se mostrou aberto a continuar no papel.

O filme tem roteiro de Christina Hodson (“Aves de Rapina”) e deve contar a história de como a filha do Comissário Gordon se inspirou em Batman para adotar sua identidade secreta e combater o crime.

Vale lembrar que “Batgirl” não será lançado nos cinemas, mas na plataforma HBO Max.

As filmagens ainda não começaram, nem há previsão de estreia definida.