Disney responde críticas de Peter Dinklage ao remake de “Branca de Neve”

A Disney emitiu uma nota oficial respondendo as críticas de Peter Dinklage, que considerou “retrógrada” a ideia de refilmar “Branca de Neve e os Sete Anões” com atores reais, perpetuando os estereótipos […]

Divulgação/Disney

A Disney emitiu uma nota oficial respondendo as críticas de Peter Dinklage, que considerou “retrógrada” a ideia de refilmar “Branca de Neve e os Sete Anões” com atores reais, perpetuando os estereótipos sobre os anões.

“Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade do nanismo”, diz o texto do comunicado. “Estamos ansiosos para compartilhar mais, à medida que o filme entrar em produção após um longo período de desenvolvimento.”

O filme live-action “Branca de Neve” terá direção de Marc Webb (“O Espetacular Homem-Aranha”) e contará com um elenco racialmente diversificado, com a latina Rachel Zegler (de “Amor Sublime Amor”) no papel principal e Gal Gadot (“Mulher-Maravilha”) como a Rainha Má

Em sua crítica, ventilada durante participação no podcast de Marc Maron, Dinklage disse que ficou “um pouco surpreso” quando o estúdio comemorou a escalação de “uma atriz latina como Branca de Neve”, apesar de contar uma história com uma representação problemática de anões.

“Dê um passo para trás e veja o que você está fazendo lá. Não faz sentido para mim”, disse Dinklage. “Você é progressista de certa forma, mas ainda está fazendo aquela história retrógrada dos sete anões vivendo na caverna.”

O live-action da Disney “Branca de Neve” começará a ser filmado neste ano. O estúdio ainda não anunciou a data de lançamento.