Séries: Estreias incluem “Titãs” e revival de “Sex and the City”

A programação de séries desta semana reúne super-heróis, sci-fi espacial, terror religioso, aventura de espionagem, comédia antológica e animada e drama, muito drama. Preparem os lenços para ver os dois episódios iniciais […]

Divulgação/HBO Max

A programação de séries desta semana reúne super-heróis, sci-fi espacial, terror religioso, aventura de espionagem, comédia antológica e animada e drama, muito drama.

Preparem os lenços para ver os dois episódios iniciais de “And Just Like That”, continuação da outrora divertida “Sex and the City”. E não esqueçam da pipoca para maratonar a 3ª temporada completa de “Titãs”, que também tem seus momentos de pausar para acreditar.

A seleção abaixo apresenta ainda mais sugestões e trailers, reunindo 10 novidades para assistir nas plataformas de streaming.

 

 
Titãs | Netflix

 

“Titãs” se consagra como a série de super-heróis mais ousada da DC Comics em sua 3ª temporada, ao levar para as telas a adaptação da infame saga “Morte em Família”, em que Robin (Curran Walters) é assassinado pelo Coringa. Os produtores foram adiante mesmo sem autorização para mostrar o Coringa… ou Batman (só Bruce Wayne foi liberado). E a trama ainda emendou “Sob o Capuz​” (2004), que reintroduziu Jason Todd, o Robin “morto”, como um novo vilão.

O detalhe é que entre as duas publicações originais aconteceram quase duas décadas de histórias em quadrinhos, que os roteiristas da série suaram para simplificar e encaixar entre os arcos de outros personagens. Para resumir, ainda há o reencontro entre Estelar (Anna Diop) e sua irmã vilã Estrela Negra (Damaris Lewis), a ressureição de Donna Troy/Moça Maravilha, morta de forma besta no segundo ano, a introdução de Tim Drake (Jay Lycurgo), o terceiro Robin, o estabelecimento de Dick Grayson (Brenton Thwaites) como Asa Noturna, a complexa versão cadeirante de Barbara Gordon (Savannah Welch), uma morte chocante e a ameaça do vilão Espantalho, num trabalho memorável de Vincent Kartheiser (“Mad Men”).

 

 
And Just Like That | HBO Max

 

“Sex and the City” retorna com novo nome, uma protagonista a menos e ainda sofre outra perda terrível logo na estreia, desta vez como parte de seu drama. A narrativa depressiva pode surpreender pelo contraste com o passado da atração, conhecida por ser alegre, leve e até fútil. Mas chegar aos 50 anos não é um mar de rosas, como demonstra o reencontro dos fãs com Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis). A cidade é a mesma, mas o resto está completamente diferente, e agora Carrie tem que recomeçar a vida na meia idade, longe de seus dias de sexo casual e festas inconsequentes.

 

 
The Expanse | Amazon Prime Video

 

A série sci-fi chega ao fim com episódios épicos e repletos de ação, em meio a uma guerra espacial contra a facção terrorista do Cinturão de Asteroides responsável por dizimar a Terra. Caríssima, a atração foi resgatada pela Amazon após ter sido cancelada pelo canal pago SyFy ao final de sua 3ª temporada. Com o novo e agora definitivo cancelamento, a plataforma iguala a quantidade de episódios produzidos no Syfy, mas dá aos criadores Mark Fergus e Hawk Ostby (roteiristas de “Homem de Ferro”) a oportunidade de escolher como terminar a história.

 

 
Love, Victor | Star+

 

A série derivada do filme “Com Amor, Simon” (Love, Simon) lança sua 2ª temporada no Brasil já renovada para o terceiro ano. Os novos episódios se passam depois que Victor (Michael Cimino) se assume para os pais. Mas a revelação faz seu lugar no time de basquete da escola ser questionado devido a sua sexualidade. Além disso, a relação de Victor com Benji (George Sear) precisa se reafirmar no dia a dia, enfrentando novos desafios. Os showrunners são Isaac Aptaker e Elizabeth Berger (ambos de “This Is Us”).

 

 
Landscapers | HBO Max

 

A nova minissérie de “true crime” destaca a interpretação de Olivia Colman, vencedora do Oscar por “A Favorita” e do Emmy por “The Crown”, numa trama absurda demais para ser verdadeira. Mas é. A personagem de Colman e seu marido, interpretado por David Thewlis (da franquia “Harry Potter”), vivem uma história de amor interrompida pela polícia britânica, que descobre dois corpos enterrados no jardim da sua casa. Com performances brilhantes, os dois se tornam suspeitos e favoritos a prêmios no Emmy 2022.

 

 
Los Enviados | Paramount+

 

Dirigida pelo argentino Juan José Campanella (vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional por “O Segredo dos Seus Olhos”), a série de terror acompanha dois padres da Congregação das Causas dos Santos, que viagem ao México em missão do Vaticano para verificar curas milagrosas de outro clérigo num hospital psiquiátrico. No entanto, ao chegarem ao seu destino, descobrem que o padre que procuravam desapareceu e a colônia psiquiátrica está mergulhada num mistério que desafia sua fé. Os protagonistas são vividos por Miguel Ángel Silvestre (“Sense8”) e Luis Gerardo Méndez (“As Panteras”), e a estreia vai acontecer no domingo (12/12).

 

 
Alex Rider | Amazon Prime Video

 

Baseada nos best-sellers juvenis de mesmo nome, a série traz Otto Farrant (das minisséries “Guerra e Paz” e “The White Queen”) como Alex Rider, adolescente londrino que, sem saber, foi treinado desde a infância para fazer parte do perigoso mundo da espionagem. Enquanto a 1ª temporada foi baseada no segundo livro, “Desvendando Point Blanc”, os novos episódios adaptam “O Ataque da Águia”, quarto romance da franquia, que mostra o jovem às voltas com a tentativa de assassinato do pai de uma nova amiga, trazendo como principal suspeito um astro da música pop.

 

 
Inside Nº 9 | HBO Max

 

Cultuadíssima, esta série já foi chamada de “Black Mirror” do humor sombrio. Trata-se de uma antologia de episódios fechados, que a cada capítulo conta uma história diferente com novo elenco – embora os dois atores-criadores, Steve Pemberton e Reece Shearsmith, estejam sempre presentes. Todas as histórias são comédias sobre crimes, que se passam em construções (residenciais ou comerciais) identificadas pelo número 9. Exibida desde 2014, a série continua a ser produzida e já está renovada para sua 7ª temporada. Por enquanto, porém, a HBO Max disponibilizou apenas o primeiro ano da produção.

 

 
Duncanville | Star+

 

Criada pela comediante Amy Poehler (estrela de “Parks and Recriation”) e pelo casal Mike e Julie Scully (produtores de “Os Simpsons”), a animação mostra a peculiar vida de Duncan, um jovem medíocre de 15 anos que vive submerso em seu mundo de fantasias e sonhos com fama, dinheiro e liberdade – embora não saiba como conseguir nada disso. A 2ª temporada mostra que ele continua a tomar decisões erradas, com o empurrão da família (pai, mãe e duas irmãs) e de seu crush intermitente. A própria Amy Poehler dubla o personagem-título e o elenco de vozes originais ainda inclui Ty Burrell (“Modern Family”), Rashida Jones (“On the Rocks”), Kathy Najimy (“Mudança de Hábito”) e o rapper Wiz Khalifa (“Dickinson”).

 

 
Irmão do Jorel | HBO Max

 

Todas as temporadas do sucesso brasileiro do Cartoon Network estão sendo disponibilizadas em streaming, incluindo a 4ª e mais recente temporada, encerrada em abril passado. A criação de Juliano Enrico foi lançada em setembro de 2014 como primeira animação original do Cartoon Network feita no Brasil e na América Latina, e logo atingiu grande sucesso. Seu único problema é cada nova temporada demora um intervalo muito longo – de dois anos – para chegar ao público.