Confira 5 realities e séries documentais desta semana

Além das séries de ficção, a programação de streaming da semana é marcada por lançamentos sem roteiro tradicional. São séries de tom documental e reality shows de grande apelo popular. Selecionamos as […]

Divulgação/Netflix

Além das séries de ficção, a programação de streaming da semana é marcada por lançamentos sem roteiro tradicional. São séries de tom documental e reality shows de grande apelo popular.

Selecionamos as cinco melhores estreias do gênero como sugestões para complementar as maratonas do fim de semana. Confira abaixo.

 

 
É o Amor! Família Camargo | Netflix

 

Espécie de “The Osbournes” sertanejo, a produção explora o relacionamento entre Zezé di Camargo e sua filha famosa, Wanessa, enquanto gravam um disco inédito em parceria. Realizada numa fazenda goiana, a produção ainda conta com participação de vários amigos famosos da dupla, incluindo a atual noiva de Zezé, Graciele Lacerda, e a ex-mulher, Zilú Godoy, mãe dos três filhos do cantor – o que garante momentos de drama.

Entretanto, há uma grande ausência nesta reunião de família: Luciano, irmão e parceiro de Zezé, que não quis aparecer na série nem mesmo em imagens antigas, de arquivo. A questão seria financeira. Zezé e Wanessa assinaram um contrato milionário e Luciano teria achado injusto aparecer de graça, sem receber absolutamente nada.

 

 
Bem-vindos à Terra | Disney+

 

A série da National Geographic traz Will Smith numa jornada de exploração e turismo extremo pelos cantos mais distantes – e profundos – do planeta. Os seis capítulos acompanham o astro de Hollywood enquanto mergulha em crateras vulcânicas, faz rapel em meio a geleiras, navega em rios que cortam florestas e, o mais notável, explora um abismo a 3 mil pés de profundidade em um minúsculo submersível. As imagens deslumbrantes tem direção de ninguém menos que Darren Aronofsky, o cineasta de “Cisne Negro”, “Noé” e “Mãe!”.

 

 
A Máfia dos Tigres: A História de Doc Antle | Netflix

 

O terceiro projeto da (agora) franquia apresenta novas denúncias de abuso e intimidação de um dos donos de zoológico apresentados no primeiro “A Máfia dos Tigres”: Bhagavan “Doc” Antle. Ele possuía um zoológico particular na Carolina do Sul chamado Myrtle Beach Safari, e foi indiciado em 2020 por tráfico de vida selvagem e acusações de crueldade contra animais. Seu modo de vida com muitas esposas, que lembra uma seita, também chamou atenção no programa original.

 

 
A Ótica do Cinema | Netflix

 

Produzida pelo cineasta David Fincher (“Mank”) para “celebrar o cinema”, a série é uma coleção de “teses com auxílio visual”, que discutem a influência de filmes marcantes da história do cinema, de “Tubarão” (1975), de Steven Spielberg, a “Lady Vingança” (2005), de Park Chan-Wook. Ao longo de seis episódios, críticos e estudiosos apresentam ensaios acadêmicos e depoimentos impressionistas sobre como o cinema ocupa um lugar especial na cultura – e na vidas de todas as pessoas. Alguns capítulos são presunçosos, mas outros trazem propostas instigantes, especialmente o dedicado à reavaliação do clássico “48 Horas” (1982), de Walter Hill, que lançou a carreira de Eddie Murphy no cinema.

 

 
Gil na Califórnia | Globoplay

 

Depois da recordista de rejeição Karol Conká e da vencedora Juliette Freire, é a vez de mais um participante do “BBB 21” ter uma produção toda sua na Globoplay. A nova série documental conta a história de vida do economista Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, que teve uma infância pobre e enfrentou um dilema religioso terrível ao se descobrir homossexual na Igreja. Superando tudo com a força de vontade vista no reality show da Globo, ele agora conseguiu realizar seu maior sonho, ao ser aceito em várias faculdades nos EUA para realizar seu PhD. A série mostra este novo capítulo de sua história, acompanhando sua mudança para a Califórnia, como estudante da Universidade de Davis, e apresenta sua rotina vigorosa nos EUA.