Continuação de “Sex and the City” começa com morte impactante

Os fãs estavam tão ansiosos em saber o destino de Samantha em “And Just Like That”, a aguardada continuação de “Sex and the City”, que não imaginaram que outro personagem poderia morrer. […]

Instagram/Chris Noth

Os fãs estavam tão ansiosos em saber o destino de Samantha em “And Just Like That”, a aguardada continuação de “Sex and the City”, que não imaginaram que outro personagem poderia morrer. Pois a estreia da série nesta quinta-feira (9/12) na HBO Max, mostrou a conclusão chocante do arco de um personagem da série original.

Spoiler, spoiler, spoiler.

Trata-se da morte do Mr. Big (Chris Noth), grande amor da vida de Carrie (Sarah Jessica Parker), que sofre um ataque cardíaco depois de fazer aulas de spinning em casa, em uma referência aos problemas cardíacos que ele enfrentou ao longo da série.

Ele morre nos braços da esposa, que o encontra no banheiro, logo após voltar de um recital de Lily, a filha de Charlotte (Kristin Davis), e o episódio seguinte encontra Carrie mergulhada em seu luto e no velório.

Samantha, por outro lado, não morreu. A explicação para sua ausência da série foi uma briga com Carrie, seguida por uma mudança para Londres, refletindo o conflito de sua intérprete, Kim Cattrall, que se recusa a trabalhar novamente com Sarah Jessica Parker. Na trama, porém, a morte de Big faz com que as duas voltem a se contatar, mesmo permanecendo distantes.

Ainda serão lançados oito episódios de “And Just Like That”, que ainda deverão lidar com uma morte real: Willie Garson, intérprete de Stanford, o espirituoso e estiloso melhor amigo de Carrie, faleceu inesperadamente em setembro, em meio às gravações.