Produtor diz que “Cobra Kai” tem histórias para além da 5ª temporada

O produtor Josh Heald (“A Ressaca”), que comanda “Cobra Kai”, afirmou em entrevista ao Screen Rant que a equipe criativa não pretende encerrar a série na 5ª temporada, atualmente em produção. A […]

Divulgação/Netflix

O produtor Josh Heald (“A Ressaca”), que comanda “Cobra Kai”, afirmou em entrevista ao Screen Rant que a equipe criativa não pretende encerrar a série na 5ª temporada, atualmente em produção. A série, que ainda não exibiu a 4ª temporada, teria novas histórias para contar num sexto e talvez até sétimo ano.

“Nós temos mais que a 5ª temporada. Não estamos escrevendo o fim da série na 5ª temporada, agora”, ponderou Heald. “Não podemos acreditar que filmamos duas temporadas da série neste ano. Na nossa mente, é uma loucura acreditar no quão longe chegamos em relação à história que o público já viu até o momento. A 5ª temporada é enorme com muitos novos sabores e muitas coisas que você não viu antes na série. E não é o fim”, acrescentou.

Continuação de “Karatê Kid”, a trama retoma os personagens que marcaram época, mais de três décadas depois dos acontecimentos do filme, para abordar a rivalidade entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), que se enfrentaram em 1984. Os dois são homens muito mudados, e Lawrence, que era um vilãozinho, experimenta uma jornada de redenção na trama. Mas isso também faz reviver sua antiga rixa com LaRusso, com consequências dramáticas.

Criação dos roteiristas Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (os dois últimos de “American Pie: o Reencontro”), “Cobra Kai” era a série original de maior sucesso do YouTube Premium, um projeto que tentava transformar o YouTube num serviço de assinaturas para rivalizar com a Netflix, mas a iniciativa não emplacou porque as demais atrações não tiveram a mesma repercussão, levando ao abandono completo do projeto de conteúdo pago do portal. Com isso, a Sony, que produz o programa, acertou sua transferência para a Netflix.

Ao chegar na Netflix, a série comprovou sua popularidade. As duas temporadas que já tinham sido exibidas no YouTube tiveram juntas mais de 50 milhões de novas visualizações em suas primeiras quatro semanas na nova plataforma, enquanto o terceiro ano inédito, que também tinha sido produzido pelo YouTube, atingiu mais de 40 milhões de assinantes.

A 4ª temporada será a primeira produzida inteiramente pela Netflix e vai mostrar os antigos antagonistas superando sua velha rivalidade para se juntar contra a chegada de vilões perigosos, incluindo o retorno do sinistro instrutor de caratê Terry Silver (Thomas Ian Griffith), visto pela última vez em “Karatê Kid 3: O Desafio Final” (1989).

A estreia da 4ª temporada vai acontecer em 31 de dezembro e “Cobra Kai” encontra-se renovada para o quinto ano desde agosto passado.