Fotos e trailer mostram Sabrina em “Riverdale”

A rede The CW divulgou as fotos e o trailer do próximo episódio de “Riverdale”, que destacam a participação de Kiernan Shipka, de volta ao papel de Sabrina Spellman após o cancelamento […]

Divulgação/The CW

A rede The CW divulgou as fotos e o trailer do próximo episódio de “Riverdale”, que destacam a participação de Kiernan Shipka, de volta ao papel de Sabrina Spellman após o cancelamento de “O Mundo Sombrio de Sabrina” na Netflix.

Apresentada como “um evento especial de cinco capítulos”, a participação envolve a personagem Cheryl (Madelaine Petsch) e a passagem de um cometa por Riverdale. Segundo a sinopse, “enquanto o cometa de Bailey passa por Rivervale, Cheryl e Nana Rose revisitam as trágicas histórias das mulheres Blossom ao longo dos anos. Mas o evento celestial único também leva Cheryl a invocar um rosto familiar: Sabrina Spellman”.

Em comunicado, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa comentou a participação. “Temos falado sobre a visita de Sabrina a ‘Riverdale’ desde a 1ª temporada, então é emocionante que isso esteja finalmente acontecendo, como parte de um evento especial de ‘Rivervale’”, disse o produtor. “Também é perfeito que ela apareça para ajudar Cheryl Blossom durante sua hora de maior necessidade. Todos no set perderam a cabeça – e acho que os fãs também perderão. É muito divertido e especial.”

Vale lembrar que, quando “O Mundo Sombrio de Sabrina” foi cancelado em sua 4ª temporada na Netflix, Roberto Aguirre-Sacasa sugeriu que o ano seguinte seria um crossover com “Riverdale”.

Infelizmente, “O Mundo Sombrio de Sabrina” não só acabou como a própria Sabrina morreu no final da série. Havia planos para trazê-la de volta, mas o final abrupto impediu isso.

Não está claro se “Riverdale” vai simplesmente ignorar esse detalhe ou se incorporará a ressurreição de Sabrina em sua trama.

Intitulado “The Witching Hour(s)”, o episódio com Sabrina será exibido na próxima terça (7/12) nos EUA.

A série é disponibilizada no Brasil pelo canal pago Warner.