Sabrina vai aparecer na 6ª temporada de “Riverdale”

A atriz Kiernan Shipka vai voltar ao papel de Sabrina Spellman após o cancelamento de “O Mundo Sombrio de Sabrina” na Netflix. Ela retomará a personagem num episódio especial da 6ª temporada […]

Instagram/Kiernan Shipka

A atriz Kiernan Shipka vai voltar ao papel de Sabrina Spellman após o cancelamento de “O Mundo Sombrio de Sabrina” na Netflix. Ela retomará a personagem num episódio especial da 6ª temporada de “Riverdale”. O crossover foi anunciado pela atriz, que compartilhou a novidade junto de uma foto no set de “Riverdale” em seu Instagram oficial.

Em comunicado, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa confirmou a participação. “Temos falado sobre a visita de Sabrina a ‘Riverdale’ desde a 1ª temporada, então é emocionante que isso esteja finalmente acontecendo, como parte de um evento especial de ‘Rivervale’”, disse o produtor. “Também é perfeito que ela apareça para ajudar Cheryl Blossom durante sua hora de maior necessidade. Todos no set perderam a cabeça – e acho que os fãs também perderão. É muito divertido e especial.”

O tema do especial não foi revelado, mas a data de exibição será entre o Halloween e o Natal.

Sabrina chegará na cidade de Riverdale no quarto episódio 6ª temporada, intitulado “The Witching Hour(s)”. Nos EUA, o termo significa tanto “hora da bruxa” quanto meia-noite e hora de ir embora.

Na trama, Cheryl (Madelaine Petsch) realizará um feitiço perigoso, que pode significar a diferença entre a vida e a morte para um membro querido da família Blossom, de acordo com uma descrição do episódio. Felizmente, ela receberá uma ajuda muito necessária da bruxinha platinada.

Vale lembrar que, quando “O Mundo Sombrio de Sabrina” foi cancelado em sua 4ª temporada na Netflix, Roberto Aguirre-Sacasa sugeriu que o ano seguinte seria um crossover com “Riverdale”.

Infelizmente, “O Mundo Sombrio de Sabrina” não só acabou como a própria Sabrina morreu no final da série. Havia planos para trazê-la de volta, mas o final abrupto impediu isso.

Não está claro se “Riverdale” vai simplesmente ignorar esse detalhe ou se incorporará a ressurreição de Sabrina em sua trama – via o tal feitiço de Cheryl, talvez?

O fato é que Sabrina já pode parafrasear Mark Twain e dizer que os relatos de sua morte foram exagerados.

“Riverdale” encerrou sua 5ª temporada na noite de quarta (6/10) nos EUA, despedindo-se de um de seus intérpretes principais, e voltará para seu sexto ano de produção em 16 de novembro.

A série é disponibilizada no Brasil pelo canal pago Warner.